Dia de Vasco! Gigante estreia com time misto no Campeonato Carioca contra o Boavista

Com uma equipe alternativa, o Vasco da Gama estreia no Campeonato Carioca 2024 na noite desta quinta-feira, contra o Boavista.

William Batista durante o jogo contra o Cuiabá
William Batista durante jogo contra o Cuiabá (Foto: André Durão)

Chegou a hora de matar a saudade do Vascão! Nesta quinta-feira (18), às 19h30min, o Gigante enfrenta o Boavista, em São Januário, pela estreia no Campeonato Carioca 2024. Para o confronto, no entanto, a equipe vascaína não estará com força máxima.

O elenco principal está fazendo pré-temporada em Punta Del Este, no Uruguai, o que fará com que o Gigante entre em campo com uma equipe alternativa, com garotos e jogadores pouco utilizados pela comissão técnica. No comando estará William Batista.

Trata-se do técnico da equipe Sub-20, que está de volta ao Rio de Janeiro de forma precoce com a eliminação na segunda fase da Copinha, para o Vitória. Parte do time, inclusive, será utilizado na escalação do profissional diante da equipe de Saquarema, exemplos de Paulinho, Leandrinho e Paixão.

Orellano é atração

A grande atração da equipe será Luca Orellano, que não está no Uruguai por decisão própria. O argentino não quis viajar com o restante do grupo e solicitou a saída de São Januário, o que tem sido trabalho pela diretoria vascaína. No entanto, a volta ao Vélez Sarsfield, da Argentina, sua primeira opção, não vai acontecer.

Outros jogadores notáveis que estarão em campo são Halls, que será ocupará o posto de reserva imediato de Léo Jardim em 2024, Manuel Capasso, De Lucca e Barros. Os atletas serão responsáveis por melhorar o retrospecto recente do Gigante em estreias do Estadual, sendo que venceu apenas uma das últimas quatro.

A expectativa é que o Vasco entre em campo com: Halls, Paulinho, Manuel Capasso, Miranda e Leandrinho; De Lucca, Cauan Barros, Mateus Carvalho e Marlon Santos; Luca Orellano e Paixão. O confronto será transmitido pelos canais Cazé TV, Premiere e SporTV.

Ficha técnica

Vasco x Boavista

  • Local: São Januário
  • Data: 8 de janeiro de 2024 – quinta-feira
  • Horário: 19h30min
  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
  • Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Marcia Alves

Vasco: Halls, Paulinho, Manuel Capasso, Miranda e Leandrinho; De Lucca, Cauan Barros, Mateus Carvalho e Marlon Santos; Luca Orellano e Paixão
Técnico: Willian Batista (auxiliar)

Boavista: André Luiz; Mateus Ludke, Elivélton, Mizael e Alyson; William Oliveira, Léo Costa, Christopher e Ryan Guilherme; Matheus Alessandro e Erick Flores.
Técnico: Felipe Cândido

2 comentários
  • Responder

    POR FAVOR!!!
    Contratem logo a opção caso Vegetti não jogue alguns jogos em 2024 e feche o elenco ,além de acertar com Cuellar.
    Essas opções devem ser Kardec ou Deyverson.
    🚨🚨🚨🚨⚽️🥅

  • Responder

    Levo fé nesta escalação do Vasco , embora com pouco tempo de treinamento de conjunto .

Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho recebe proposta de clube da MLS e pode deixar o Vasco

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada, Mateus Carvalho está na mira de clube da MLS e pode deixar o Clube em 2025.

Paulinho foi hostilizado por torcedores do Vasco em São Januário
Paulinho passará por cirurgia e não enfrenta o Vasco

Lesionado, Paulinho anuncia cirurgia e desfalca o Atlético-MG em confronto direto com o Vasco da Gama, pelo Brasileiro.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis, interessado no Vasco, ganhará prêmio no Golden Boy

Possível comprador da SAF do Vasco da Gama, Evangelos Marinakis vai receber o European Golden Boy Career Award, por trabalho no Olympiacos.

Rayan, atacante do Vasco
Edmundo compara estilo de Rayan com ao de Adriano Imperador

Edmundo comenta sobre características de Rayan, joia do Vasco da Gama, e compara atacante com Adriano Imperador.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo vê torcida do Vasco carente e polemiza ao falar sobre Vegetti

Edmundo cita Vegetti ao falar de carência da torcida do Vasco da Gama e cria polêmica ao criticar aumento salarial do centroavante.