Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Sport às 16h na Ilha do Retiro pela Série B

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, partida válida pela 35ª rodada da Série B.

Figueiredo e Sander disputando bola em Vasco x Sport pela Série B 2022
Figueiredo e Sander disputando bola em Vasco x Sport pela Série B 2022 (Foto: Nayra Halm/Fotpo do Jogo)

Uma final para Sport e Vasco no Brasileirão Série B de 2022. É assim que o duelo de domingo, válido pela 35ª rodada, está sendo encarado pelas duas equipes que lutam para chegar ao fim da competição dentro do grupo de acesso à elite nacional. A partida será disputada na Ilha do Retiro, no Recife, a partir das 16 horas (de Brasília).

Com 55 pontos na tabela de classificação, o Vasco é o quarto colocado, três à frente do Sport, que iniciou a rodada em quinto.

Nesta reta final da Série B, Cruzmaltino e Leão cresceram de produção e vêm de sequências de vitórias. Ambos estão há três rodadas sem perder, mas só o Sport conseguiu 100% de aproveitamento, superando Náutico, Brusque e o líder Cruzeiro. Já o Vasco empatou com o Londrina antes de vencer Operário-PR e Novorizontino.

Confiantes e embaladas, as equipes prometem encarar o embate como o jogo da vida na temporada. Para o Sport, o duelo é quase de vida ou morte, visto que, em caso de derrota, ficará mais longe do G4 restando apenas três rodadas para o fim da competição.

Com isso, a diretoria do Leão mudou o jogo da Arena Pernambuco para a Ilha do Retiro, onde a pressão da torcida sobre o adversário é bem maior. Com dez vitórias e três empates, o Sport ainda não sabe o que é perder no estádio nesta Série B.

Satisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Jorginho manterá a base cruzmaltina que tem iniciado as últimas partidas. As dúvidas estão nas duas laterais. Pela direita, Léo Matos está suspenso pelo terceiro amarelo.

Miranda, zagueiro de origem que vem treinando como lateral, é o favorito para a vaga de Matos, enquanto Matheus Ribeiro corre por fora. Do outro lado, Edimar, que disputou os últimos dois jogos, e Paulo Vitor, ex-titular que esteve fora com dores no tornozelo, estão à disposição.

No Leão, mesmo após conseguir uma grande vitória sobre a Raposa por 3 a 1, Claudinei Oliveira deve fazer mudanças por conta dos titulares que retornam após cumprirem suspensão e do terceiro amarelo recebido pelo lateral esquerdo Lucas Hernández. Assim, o zagueiro Sabino, o lateral Sander e o atacante Gustavo Coutinho devem ser as novidades na equipe pernambucana.

Ficha técnica

Sport x Vasco

  • Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
  • Data: 16 de outubro de 2022 (domingo)
  • Horário: 16 horas (Brasília)
  • Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
  • Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo Henrique e Fabinho; Luciano Juba, Gustavo Coutinho, Labandeira e Vagner Love
    Técnico: Claudinei Oliveira
  • Vasco: Thiago Rodrigues; Miranda (Matheus Ribeiro), Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar); Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê; Figueiredo e Eguinaldo
    Técnico: Jorginho

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Sport
1 comentário
  • Responder

    No aspecto geral da coisa, seria importante para o campeonato a vitoria do Sport.
    Olhando para o futuro, não vejo outra alternativa senão exigir o retorno imediato do Grande Administrador Roberto Dinamite ao comando do clube antes que seja tarde demais.
    Jogando bola era uma MERDA, inquestionável como Presidente competente e sorridente.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile