Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Sampaio Corrêa às 21:45 em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira, buscando a vitória para sacramentar seu retorno à Série A do Brasileiro.

Nenê durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Nenê durante jogo contra o Sampaio Corrêa pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco terá a chance de garantir o retorno à Séria A do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Uma vitória diante do Sampaio Corrêa em São Januário dará matematicamente a vaga ao Cruzmaltino, com uma rodada de antecedência. O duelo Vasco x Sampaio Corrêa, que pode encerrar o pesadelo dos vascaínos após dois anos na Série B está marcado para às 21h45, no horário de Brasília.

Com 59 pontos em 36 rodadas, o Vasco aparece na terceira posição na tabela de classificação. O líder Cruzeiro, campeão por antecipação, e o vice Grêmio, já garantiram o acesso. Para os Cruzmaltinos bastará terminar a rodada com mais de três pontos à frente do quinto colocado, posição ocupada pelo Ituano (54). Se o Vasco empatar e o Ituano vencer o Londrina fora de casa nesta rodada, a decisão ficará para o dia 6 de novembro, quando Vasco e Ituano se enfrentarão no interior paulista.

Se o Vasco perder para o Sampaio, Londrina e Sport, ambos com 53 pontos, entram matematicamente no páreo. Porém, a grande diferença no saldo de gols torna a missão da dupla quase impossível.

Mas o clima no Vasco é de total confiança para a partida desta quinta e a torcida já planeja a festa para comemorar o acesso. Em casa, o Cruzmaltino está invicto nesta Série B, com 12 vitórias e seis empates.

“Desde que cheguei aqui acreditava muito,” disse o técnico Jorginho em coletiva. “Temos um grupo completamente comprometido, muito unido. Falta muito pouco para alcançar o objetivo,” completou.

Jorginho faz mistério sobre a única dúvida na equipe: Nenê ou Alex Teixeira entre os onze iniciais. Contra o Criciúma, no sábado, Alex Teixeira começou jogando mas não foi bem e Nenê melhorou o rendimento da equipe quando entrou no segundo tempo.

O outro lado de Vasco x Sampaio Corrêa

Com 52 pontos e na oitava colocação, o Sampaio Corrêa teve sua chance de acesso sepultada na última rodada com a derrota para o Ituano. Jogando pela dignidade, o técnico Léo Condé não divulgou se mandará a campo uma equipe no sistema 4-3-3, como usou sem sucesso na última rodada, ou se optará por um esquema mais cauteloso, o 4-4-2. Se decidir por reforçar o meio de campo, Lucas Araújo ou Eloir entrará na vaga do atacante Nádson.

O goleiro Luiz Daniel é desfalque certo para o confronto pois se recupera de um choque no rosto na partida em Itu. Matheus Inácio assumirá a meta da Bolívia Querida.

Ficha técnica

Vasco x Sampaio Corrêa

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 27 outubro de 2022
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS/VAR-Fifa)

Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Bosa, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê (Alex Teixeira); Eguinaldo e Figueiredo
Técnico: Jorginho

Sampaio Corrêa: Matheus Inácio, Mateusinho, Alan Godói, Paulo Sérgio (Joécio) e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Nádson, Gabriel Poveda e Ygor Catatau (Pimentinha)
Técnico: Léo Condé

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Sampaio Corrêa
2 comentários
  • Responder

    Ganhar ou ganhar. Simples assim.

  • Responder

    No aspecto geral da coisa seria importante para o futebol nordestino a vitoria do Sampaio Corrêa hoje.
    Hoje, só vejo uma opção, exigir o retorno imediato do Grande Administrador Roberto Dinamite ao comando do clube.
    Jogando bola era uma MERDA, inquestionável como Presidente competente e sorridente.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile