Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Red Bull Bragantino pela 38ª rodada do Brasileiro
O Vasco da Gama recebe o Red Bull Bragantino em busca da vitória para permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.
A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro será decisiva para o futuro do Vasco da Gama. O Cruzmaltino só depende de si para permanecer na Série A e enfrenta o Red Bull Bragantino, em São Januário, a partir das 21h30 (de Brasília). Os canais Globo e Premiere fazem a transmissão do duelo.
Com 42 pontos, o Gigante da Colina aparece na 16ª posição, com um ponto a menos que o Santos e um a mais que o Bahia. Estas três equipes chegam na última rodada ameaçadas pelo rebaixamento. O Bahia, primeiro dentro do Z4, recebe o Atlético-MG, enquanto o Santos recebe o Fortaleza. Todas as partidas serão disputadas no mesmo horário.
Vale ressaltar que o Vasco briga apenas para escapar da degola, já que não tem mais chances de alcançar o Cruzeiro, 14º com 46 pontos, última equipe na zona de classificação à Copa Sul-Americana.
Do outro lado, o Bragantino, uma das sensações da temporada, chega ao fim do Brasileirão com uma vaga no G6 e garantido na fase preliminar da Libertadores. A equipe do interior paulista pode, no máximo, fechar a competição tomando o quinto lugar do Botafogo, se vencer o Vasco e o Alvinegro perder para o Internacional, no Beira-Rio.
As duas equipes vão para esta partida final da temporada com o que têm de melhor à disposição. No Vasco, o zagueiro Medel e o atacante Erick Marcus ficam de fora por problemas físicos. Já o volante Praxedes é dúvida. Emprestado pelo Bragantino, o jogador só poderá entrar em campo se a diretoria vascaína pagar multa de 1 milhão de Reais.
No Massa Bruta, o técnico Pedro Caixinha não deve poupar ninguém nesta última rodada. O time vem de vitória sobre o Coritiba e quer coroar sua melhor campanha na história do Brasileiro com mais um triunfo.
No primeiro turno, em Bragança Paulista, as duas equipes empataram em 1 a 1. Gustavinho marcou para o time paulista e Vegetti fez para os cariocas.
Ficha técnica
Vasco x Red Bull Bragantino
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 6 de dezembro de 2023
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)
Vasco: Leo Jardim, Puma Rodríguez, Maicon, Leo e Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Payet; Gabriel Pec, Vegetti e Marlon Gomes
Técnico: Ramón Díaz
RB Bragantino: Cleiton, Andrés Urtado, Léo Ortiz, Realpe e Luan Cândido; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Bruninho; Mosquera, Helinho e Eduardo Sasha
Técnico: Pedro Caixinha
Fonte: Gazeta Esportiva
MEDEL É MEDÍOCRE ATÉ NA COMEMORAÇÃO!
NÃO CONFUNDA SORTE COM COMPETENCIA!
Agora que a casa tá arrombada esse abobado babaca me tira o medíocre MEDEL e bota o Léo?! Já era seu técnico imbecilizado, já nos rebaixou idiota e você vai seguir sua vida de técnico tão medíocre quanto MEDEL!
A sorte acabou, Bahia está vencendo e entramos com o medíocre MEDEL e o perdido Praxedes. KKKKKKKKKK PENTA REBAIXADO!
O Vascão não vai cair, mas não por méritos próprios mais sim pq o Bahia vai perder pro Atlético. Esse time do Vasco é horroroso, precisa mudar todos os jogadores, menos Léo Jardim e Vegetti e tbm Maicon, o resto pode de, principalmente a comissão técnica
O Vascão não vai cair, mas não por méritos próprios mais sim pq o Bahia vai perder pro Atlético. Esse time do Vasco é horroroso, precisa mudar quase todos os jogadores e, p
Vasco não precisa do Praxedes pra ganhar do Bragantino.