Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Londrina às 21:30 em São Januário pela Série B
O Vasco da Gama enfrenta o Londrina nesta quinta-feira, às 21h30min, em São Januário, pela 32ª rodada da Série B.
Após mais uma derrota fora de casa nesta Série B, a oitava consecutiva, o Vasco volta a atuar no seu estádio nesta quinta-feira, em duelo com clima de decisão. Os cruzmaltinos irão receber o Londrina, sua maior ameaça a um lugar no G-4, pela pela 32ª rodada do Brasileiro. O confronto em São Januário está marcado para às 21h30 (de Brasília).
Quarto colocado na tabela de classificação, o Vasco fecha o G-4 com 48 pontos, apenas três a mais que o Londrina, em quinto. A dupla é perseguida de perto por outras quatro equipes que estão de olho numa vaga na Série A: Ituano, com 44 pontos, Ponte Preta, Sport e Criciúma, todos com 43.
A última rodada não foi decepcionante só para o Vasco, que caiu por 3 a 0 diante do líder Cruzeiro, no Mineirão. O Londrina sofreu um amargo revés por 2 a 0 atuando no Estádio do Café, contra a concorrente direta Ponte Preta. Além da derrota em casa, o Tubarão ainda perdeu duas peças importantes para o confronto desta quinta-feira, os atacantes Leandrinho, expulso, e Douglas Coutinho, que recebeu o terceiro amarelo.
Se de um lado Adilson Batista terá problemas para armar o setor ofensivo da equipe, Jorginho terá seu time titular à disposição e deve repetir a escalação que iniciou seus últimos dois jogos.
No primeiro turno, jogando no Estádio do Café, o Vasco venceu o Londrina por 1 a 0, com gol de Raniel, após suportar grande pressão dos paranaenses. Aquela vitória levou o Cruzmaltino à vice-liderança da competição.
Ficha técnica
Vasco-RJ x Londrina-PR
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Data: Quinta-feira, 29 de setembro de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Cristian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Prováveis escalações:
Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Bosa, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê; Eguinaldo e Raniel
Técnico: Jorginho
Londrina: Matheus Nogueira, Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca, Gegê e Caprini; Danilo Peu e Gabriel Santos
Técnico: Adilson Batista
Fonte: Gazeta Esportiva
A ORDEM HOJE É VENCER OU VENCER. O MAIS TRISTE NO NOSSO VASCO E PREOCUPANTE É O ENORME NÚMERO DE JOGADORES MEDÍOCRES, RIDÍCULOS, JOGADORES DE TIME SÉRIE “D”. O QUE ADIANTA, EM QUASE TODAS RODADAS O VASCO TEM DE UM JOGO PARA OUTRO UMA SEMANA PARA TREINAR, PQP, E QUANDO CHEGA NO JOGO OS MERDAS, COM POUCAS EXCEÇÕES NÃO JOGAM PORRA NENHUMA, GENTE TREINADOR NÃO ENSINA NINGUÉM A JOGAR BOLA, O PAPEL DO TREINADOR É CRIAR ESQUEMA DE JOGO, TÁTICAS E BOLAS PARADAS É P0R AÍ. AGORA, A CULPA É DO FILHO DA PUTA DO SALGADO QUE ENCHEU NOSSO TIME DE PEREBAS PODRE QUE NÃO JOGAM ABSOLUTAMENTE PORRA NENHUMA EIS A QUESTÃO. HOJE VAMOS GANHAR NO GRITO ,JUNTOS SEREMOS O DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR DO GIGANTE DA COLINA. É ISSO AÍ MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA.