Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Internacional às 19h em São Januário

O Vasco da Gama busca a vitória diante do Internacional nesta quinta-feira, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileiro.

Rayan em jogo contra o Internacional
Rayan em jogo contra o Internacional (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

De volta à zona de rebaixamento após a derrota no clássico contra o Flamengo no último domingo, o Vasco entra em campo nesta quinta-feira contra o Internacional. O duelo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado em São Januário, a partir das 19 horas (de Brasília).

Onde assistir: O canal pago SporTV e o Premiere, no pay-per-view, transmitem o confronto.

Apesar da queda diante do rival, o Cruzmaltino deixou o Maracanã com a moral elevada em função da boa atuação contra um adversário considerado mais forte e que disputa as primeiras posições. O duelo contra o Rubro-Negro carioca foi equilibrado e a derrota pelo placar mínimo foi vista como injusta por muitos.

O técnico Ramón Díaz parece ter encontrado a melhor formação para o time e deve manter contra o Inter os mesmos onze iniciais do último domingo, com o francês Payet atuando com bastante liberdade e flutuando atrás dos atacantes Vegetti e Gabriel Pec. O Vasco entra na rodada na 17ª posição da tabela de classificação, com 30 pontos.

O Internacional, por sua vez, parece ter superado o trauma da eliminação nas semifinais da Libertadores e vem de uma vitória acachapante. Jogando no Beira-Rio, o Colorado atropelou o Santos por 7 a 1 no domingo passado e abriu distância da zona do rebaixamento chegando aos 35 pontos.

Após o susto com o lateral direito Fabricio Bustos no treino de terça-feira, o argentino se recuperou da pancada no tornozelo e treinou normalmente nesta quarta. Desta forma, o técnico Eduardo Coudet terá sua força máxima à disposição para o confronto no Rio de Janeiro.

Ficha técnica

Vasco x Internacional

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 26 de outubro de 2023
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Léo e Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes e Payet; Vegetti e Gabriel Pec
Técnico: Ramón Díaz

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Maurício, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia
Técnico: Eduardo Coudet

Fonte: Gazeta Esportiva

1 comentário
Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.