Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Internacional às 18h no Beira-Rio

Partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Vasco da Gama tem muitos desfalques devido a suspensões.

Gol perdido por Vegetti contra o Internacional
Gol perdido por Vegetti contra o Internacional (Foto: André Durão)

O Vasco vai encarar o Internacional no fim da tarde deste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o retorno do Colorado ao Beira-Rio após onze disputadas longe de casa devido às enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul. O duelo, que terá transmissão do Sportv e do Premiere, está marcado para às 18h (de Brasília).

O Cruzmaltino chega para este compromisso animado após a vitória sobre o Fortaleza, no meio da semana, em São Januário. Os três pontos afastaram a equipe da zona do rebaixamento e trouxeram de volta o sonho de uma vaga na Sul-Americana. Com 14 pontos, o time aparece na 14ª posição na tabela de classificação.

Se o momento é de moral elevada, o técnico interino Rafael Paiva tem muitos problemas para armar sua equipe para o jogo no Beira-Rio. O zagueiro Maicon, o lateral esquerdo Lucas Piton, o volante Hugo Moura e o atacante David estão suspensos pelo terceiro amarelo e são desfalques certos.

Outro que ficará de fora será o meia Payet, que sentiu um desconforto muscular na partida contra o Fortaleza. O jovem meia Estrella, que já havia ficado de fora na quarta-feira, segue ausente por um problema no menisco do joelho direito e pode ter que passar por um procedimento cirúrgico.

Do lado do Internacional, o técnico Eduardo Coudet também padece com a situação do elenco. Sem poder contar com Rochet, Borré e Valencia, que disputam a Copa América, o treinador argentino também convive com ausências por lesão.

No empate com o Fluminense na última quinta-feira, Vitão, Bustos, Thiago Maia, Aránguiz e Wesley foram desfalques. Destes, Vitão, Thiago Maia e Wesley têm maiores chances de retornar contra o Vasco. Já o lateral esquerdo Renê recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.

Com dois jogos a menos por conta de partidas adiadas, o Inter ocupa a décima posição na tabela, com 19 pontos em 12 partidas.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VASCO

Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 7 de julho de 2024
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Igor Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)

INTERNACIONAL: Fabrício, Igor Gomes (Bustos), Vitão (Mercado), Fernando e Robert Renan; Rômulo (Thiago Maia), Bruno Henrique, Bruno Gomes, Lucas Alario e Alan Patrick; Wanderson (Wesley)
Técnico: Eduardo Coudet

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Rojas, Léo e Victor Luis; Zé Gabriel, Mateus Carvalho e JP; Adson, Erick Marcus e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva (Interino)

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Leilão das ações da 777 Partners impacta o Vasco? Felipe Carregal responde

Todos os clubes do grupo da 777 Partners irão a leilão nesta sexta-feira, em Nova York, nos Estados Unidos.

Com negociação travada, Vasco mantém otimismo por renovação com Léo Jardim

Após alta pedida salarial, Vasco da Gama trava conversas com estafe de Léo Jardim, mas mantém otimismo por um final feliz.

777 Partners terá que leiloar ações do Vasco e outros clubes

Em crise financeira, a 777 Partners terá que leiloar as ações que detém do Vasco da Gama e de outros cinco clubes.

Emiliano Díaz revela que tentou levar Vegetti para o Corinthians

Filho do técnico Ramón Díaz, Emiliano Díaz conversou com Vegetti para tentar tirar o centroavante do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Fluminense pela semifinal da Copa Rio Sub-16

Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Rio Sub-16.

Ex- jogador do Vasco é denunciado por desvio de recursos públicos da UERJ

A acusação contra o ex-atleta do Vasco da Gama foi feita pelo Ministério Público do Rio. Instituição de ensino divulgou nota sobre o caso.

Diniz faz ajustes no Vasco visando o jogo contra o São Paulo

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam no próximo dia 12, às 21h30, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rayan e Luiz Gustavo viram homens de confiança de Diniz

Dupla revelada no Vasco da Gama, Rayan e Luiz Gustavo tem conquistado cada vez mais espaço na equipe comandada por Fernando Diniz.

Vasco aguarda chegada de diretor de futebol para buscar reforços

Vasco da Gama está mapeando o mercado, mas espera a definição por diretor de futebol para contratar novos jogadores.

Além de Léo Jardim: veja outros 5 jogadores do Vasco com contrato perto do fim

Vasco da Gama conta diversos atletas no elenco que já podem assinar pré-contrato com outro time a partir de julho.