Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Grêmio às 16h em São Januário

Em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca estrear com vitória em São Januário.

Lucas Piton e Suárez em Grêmio x Vasco
Lucas Piton e Suárez em Grêmio x Vasco (Foto: Edu Andrade)

O Vasco da Gama enfrenta o Grêmio neste domingo (14), às 16h, em São Januário. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Para o confronto, Ramón Díaz deve promover algumas alterações na equipe titular. Com quase um mês livre para ajustar o elenco e sem o craque Payet, o técnico deve abrir mão do esquema com três zagueiros. Assim, tudo indica que João Victor será opção no banco de reservas.

Além disso, o argentino vai mexer no meio de campo da equipe. Na manhã deste sábado (14), Ramón indicou que Matheus Carvalho ganhou a vaga de Zé Gabriel. Já no ataque, Rossi e David devem entrar entre os titulares.

Prováveis escalações

Assim, a provável escalação do Vasco contra o Grêmio, tem: Léo Jardim, João Victor, Medel, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Sforza, Galdames (David), Adson, Clayton e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Enquanto isso, o Grêmio deve ir a campo com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Cuiabano (Fábio); Villasanti e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Gaúcho.

Outras informações

  • Local: São Januário, Rio de Janeiro
  • Data: domingo, 14 de abril de 2024
  • Horário: 16h (horário de Brasília)
  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques

Em preparação para a competição, o Vasco disputou três amistosos e saiu vitorioso em todos. Em primeiro lugar, o Cruzmaltino goleou o Olaria por 5 a 0. Assim, na sequência, o time vascaíno bateu o Volta Redonda e América-MG, por 2×0 e 2×1, respectivamente.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Bragantino

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Bragantino neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco enfrenta o Bragantino hoje às 21h em São Januário, pelo Brasileiro

O Vasco enfrenta o Bragantino neste sábado, às 21h, em São Januário, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileiro.

Veja os possíveis substitutos de Hugo Moura e Luiz Gustavo contra o Bragantino

O técnico Fernando Diniz não contará com Hugo Moura e Luiz Gustavo para o jogo do Vasco contra o Bragantino.

Andrey é convocado para os amistosos da Seleção Brasileira Sub-17

Andrey Fernandes, atleta do Vasco, foi convocado para reforçar a Seleção Brasileira Sub-17 nos amistosos contra o México.

Vasco devolve Alegria ao Nova Iguaçu

O Vasco da Gama encerrou antecipadamente o empréstimo do atacante Alegria, e o jogador retornará ao Nova Iguaçu.

Garré se torna opção para o setor de criação do Vasco

Substituto de Philippe Coutinho, Garré parece ter garantido uma vaga entre as opções de Fernando Diniz no Vasco da Gama.

Vasco é o 10º clube com maior valor recebido em premiações em 2025

Com R$ 18,5 milhões recebidos, o Vasco da Gama é o 10º clube no ranking de maior arrecadação com premiações em 2025.

Andrey Santos comemora convocação, fala de Vasco e reencontro com o Flamengo

Convocado por Carlo Ancelotti, Andrey Santos celebra mais uma passagem pela Seleção Brasileira e cita o Vasco da Gama.

Vasco celebra recuperação de David, que deve voltar a jogar em breve

Com tratamento diferenciado, David se recupera bem da grave lesão no joelho e deve ficar à disposição do Vasco da Gama em breve.

Jair recebe consulta de clube da Série A, mas quer seguir no Vasco

O volante Jair recebeu uma consulta do Ceará, mas respondeu ao clube cearense que deseja permanecer no Vasco.