Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fortaleza em São Januário pela Copa do Brasil

Vasco da Gama e Fortaleza decidirá nesta terça-feira, às 21h30min, quem se classificará às oitavas de final da Copa do Brasil.

Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)

Vasco da Gama e Fortaleza entram em campo nesta terça-feira para decidir quem ficará com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no estádio de São Januário. O confronto, válido pela terceira fase, contará com transmissão de SporTV e Premiere.

Com o clima nos bastidores ainda turbulento por conta dos desentendimentos entre a direção do clube e a 777, empresa que controla a SAF vascaína, o time tenta, em campo, colocar a temporada nos trilhos. O novo treinador da equipe, o português Álvaro Pacheco, ainda não poderá ficar na área técnica devido ao regulamento da competição, mas estará no estádio.

O interino Rafael Paiva, que encerrará sua passagem pelo comando, está confiante após o triunfo sobre o Vitória, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, que encerrou um jejum de cinco partidas sem vencer. O time mostrou evolução na partida e pode ter novidades nesta terça.

O francês Dimitri Payet, totalmente recuperado fisicamente, deve assumir posição entre os titulares. O mesmo deve ocorrer com o atacante Adson após boas atuações entrando no segundo tempo. Já o zagueiro João Victor agradou como lateral direito e deve ser mantido. Após cumprir suspensão, o volante Hugo Moura volta a ficar à disposição e disputa posição com Galdames.

Empolgado após empatar com o Boca Juniors na Bombonera e praticamente assegurar a vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana, o Fortaleza desembarcou no Rio de Janeiro com alguns desfalques. O atacante Renato Kayzer, que já atuou na competição pelo Criciúma, não poderá estar em campo. Calebe, Lucas Sasha, Brítez e Pedro Rocha também não viajaram.

Com o empate sem gols no jogo de ida, o vencedor nesta terça-feira avançará com qualquer placar. Em caso de novo empate nos 90 minutos, haverá disputa de pênaltis. A classificação garante R$ 3,3 milhões para quem avançar às oitavas da Copa do Brasil.

Ficha técnica

Vasco x Fortaleza

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 21 de maio de 2024
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)

Vasco: Léo Jardim, João Victor, Medel, Léo e Lucas Piton; Sforza, Hugo Moura (Galdames) e Payet; Adson, David e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva (Interino)

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Titi, Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Machuca
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários
  • Responder

    É um jogo pra definir se o time criou um corpo, definiu um esquema de jogo. Pois, nem isso tem. Se vier a classificação será mais um sofrimento para o próximo confronto.

  • Responder

    Pra ser sincero, estou mais curioso do que nervoso com esse jogo.

Comente

Veja também
Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Saiba quem são os 5 jogadores mais valiosos de Vasco e Internacional

O Vasco da Gama tem atualmente o elenco mais valioso que o Internacional, adversário de hoje, segundo o site Transfermarket.

Veja detalhes do projeto inicial de reforma do CT do Vasco

O Vasco da Gama quer aumentar a quantidade de campos do CT Moacyr Barbosa e integração com profissional e base.

Sair da versão mobile