Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fortaleza às 20h em São Januário

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão (Foto: Leandro Amorim)

O Vasco da Gama recebe o Fortaleza na noite desta quarta-feira, às 20h (de Brasília), em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir: A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere.

As duas equipes estiveram frente à frente no dia 21 de maio em duelo da terceira fase da Copa do Brasil e, após empate em 3 a 3 no tempo normal, o Cruzmaltino garantiu a classificação na disputa de pênaltis.

Curiosamente, o interino Rafael Paiva está novamente no comando do Vasco. Após a partida contra os cearenses em maio, o português Álvaro Pacheco assumiu o time. Entretanto, uma sequência de maus resultados precipitou sua demissão. Paiva novamente foi acionado pela diretoria e conseguiu encerrar o jejum de vitórias com uma goleada sobre o São Paulo, mas a situação na tabela continua complicada após a derrota para o Bahia e o empate com o Botafogo, no último sábado.

Na tabela de classificação, o Vasco é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento com 11 pontos, na décima sexta posição. Outro dado incômodo para o Cruzmaltino é possuir a defesa mais vazada da competição, com 25 gols sofridos em 13 jogos.

O Fortaleza, por sua vez, segue realizando uma temporada consistente e vem num bom momento. A equipe de Juan Pablo Vojvoda não perde há quatro rodadas e vem de duas vitórias consecutivas sobre Palmeiras e Juventude.

O treinador argentino admite que seu time terá dificuldades, mas aposta no conhecimento do adversário: “Conhecemos o adversário, que já enfrentamos duas vezes na Copa do Brasil. Será uma partida difícil e temos que nos preparar bem,” afirmou Vojvoda.

Para a partida, o treinador seguirá com muitos desfalques por lesão, mas a novidade na equipe pode ser o retorno do volante Pedro Augusto.

Com um histórico de jamais ter sido derrotado em casa pelo Fortaleza, o Vasco, que vive a expectativa do retorno ao clube do meia Philippe Coutinho, vai a campo em busca dos três pontos. Para isso, Rafael Paiva contará com os retornos de David e Mateus Cocão, que cumpriram suspensão na última rodada. Entretanto, o zagueiro João Victor, com uma lesão no joelho, e o meia Estrella, que será poupado, estão fora da partida.

Ficha técnica

Vasco-RJ x Fortaleza-CE

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 3 de julho de 2024
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Von Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, JP e Payet (Mateus Cocão); Adson, David e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva (Interino)

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha (Pedro Augusto), Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Gazeta Esportiva

1 comentário
  • Responder

    Caracas já ficou provado que essa dupla de zagueiros não podem atuar junto fica muito vulnerável, não coloca Léo com o Maycon coloca outro zagueiro que tenha velocidade e pegue pesado Maycon e Léo essa zaga fio muito lenta e fraca de mais!!!

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile