Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fortaleza às 20h em São Januário

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão (Foto: Leandro Amorim)

O Vasco da Gama recebe o Fortaleza na noite desta quarta-feira, às 20h (de Brasília), em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Onde assistir: A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere.

As duas equipes estiveram frente à frente no dia 21 de maio em duelo da terceira fase da Copa do Brasil e, após empate em 3 a 3 no tempo normal, o Cruzmaltino garantiu a classificação na disputa de pênaltis.

Curiosamente, o interino Rafael Paiva está novamente no comando do Vasco. Após a partida contra os cearenses em maio, o português Álvaro Pacheco assumiu o time. Entretanto, uma sequência de maus resultados precipitou sua demissão. Paiva novamente foi acionado pela diretoria e conseguiu encerrar o jejum de vitórias com uma goleada sobre o São Paulo, mas a situação na tabela continua complicada após a derrota para o Bahia e o empate com o Botafogo, no último sábado.

Na tabela de classificação, o Vasco é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento com 11 pontos, na décima sexta posição. Outro dado incômodo para o Cruzmaltino é possuir a defesa mais vazada da competição, com 25 gols sofridos em 13 jogos.

O Fortaleza, por sua vez, segue realizando uma temporada consistente e vem num bom momento. A equipe de Juan Pablo Vojvoda não perde há quatro rodadas e vem de duas vitórias consecutivas sobre Palmeiras e Juventude.

O treinador argentino admite que seu time terá dificuldades, mas aposta no conhecimento do adversário: “Conhecemos o adversário, que já enfrentamos duas vezes na Copa do Brasil. Será uma partida difícil e temos que nos preparar bem,” afirmou Vojvoda.

Para a partida, o treinador seguirá com muitos desfalques por lesão, mas a novidade na equipe pode ser o retorno do volante Pedro Augusto.

Com um histórico de jamais ter sido derrotado em casa pelo Fortaleza, o Vasco, que vive a expectativa do retorno ao clube do meia Philippe Coutinho, vai a campo em busca dos três pontos. Para isso, Rafael Paiva contará com os retornos de David e Mateus Cocão, que cumpriram suspensão na última rodada. Entretanto, o zagueiro João Victor, com uma lesão no joelho, e o meia Estrella, que será poupado, estão fora da partida.

Ficha técnica

Vasco-RJ x Fortaleza-CE

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 3 de julho de 2024
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Von Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, JP e Payet (Mateus Cocão); Adson, David e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva (Interino)

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha (Pedro Augusto), Hércules e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Gazeta Esportiva

Já fez sua aposta de hoje?Melhores Apostas Online
1 comentário
  • Responder

    Caracas já ficou provado que essa dupla de zagueiros não podem atuar junto fica muito vulnerável, não coloca Léo com o Maycon coloca outro zagueiro que tenha velocidade e pegue pesado Maycon e Léo essa zaga fio muito lenta e fraca de mais!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva enaltece força do elenco do Vasco mesmo com desfalques

Vasco da Gama conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e se afastou da zona de rebaixamento.

Vasco tem a 2ª melhor campanha do Brasileiro nos últimos 5 jogos

Sob o comando de Rafael Paiva, o Vasco da Gama conquistou 10 pontos nos últimos 5 jogos e se afastou da zona de rebaixamento.

Vasco vence 1ª como visitante e mira parte de cima da tabela

Vasco da Gama derrotou o Internacional e conquistou seu primeiro triunfo jogando fora de casa neste Brasileiro.

Solução caseira: Rafael Paiva torna Vasco competitivo e eficiente

Técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem mostrado que merece ser efetivado como treinador do Cruzmaltino.

Vasco é letal contra o Internacional e confirma bom momento no Brasileiro

Vasco da Gama sofreu diante do Internacional, contou com a sorte, mas soube matar o jogo quando teve chance.

Sair da versão mobile