Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fortaleza às 19h no Castelão pela Copa do Brasil
O Vasco da Gama busca vencer o Fortaleza nesta quarta-feira, no primeiro jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Fortaleza e Vasco se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O duelo, que abre a disputa por uma vaga nas oitavas do mata-mata nacional, será disputado na Arena Castelão, na capital cearense. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).
Onde assistir: a partida será transmitida pelo Sportv e Premiere.
Por parte do Fortaleza, a equipe aparece na 11ª posição na Série A, com uma vitória e dois empates. Na Sul-Americana, o Tricolor do Pici é líder do grupo D com 100% de aproveitamento em três jogos. Na última quinta-feira, goleou em casa o Boca Juniors-ARG por 4 a 2.
Por parte do Vasco, o clube, que retornou à zona de rebaixamento após a quarta rodada do Brasileirão, demitiu o técnico Ramón Díaz após a goleada sofrida pelo Criciúma, em pleno São Januário. Assim, Rafael Paiva, treinador do sub-20, assumiu interinamente e estará na área técnica na Arena Castelão.
Por fim, na Copa do Brasil, as duas equipes tiveram dificuldades na segunda fase e avançaram em disputas de pênaltis. O Vasco superou o Água Santa-SP por 4 a 1 após um empate dramático por 3 a 3 no tempo normal, em São Januário. Também jogando em casa, o Fortaleza ficou num empate contra o Retrô-PE e se classificou ao vencer por 3 a 2 nos pênaltis.
Ficha técnica
Fortaleza-CE x Vasco-RJ
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Quarta-feira, 1 de maio de 2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-VAR-Fifa)
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pedro Augusto e Kervin Andrade; Marinho, Moisés (Breno Lopes) e Renato Kayzer
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon (Medel), Léo e Lucas Piton; Sforza, Hugo Moura, Mateus Carvalho e Galdames; David e Vegetti
Técnico: Rafael Paiva (Interino)
Fonte: Gazeta Esportiva
Só de ter barrado os patéticos Medel, Sforza e Galdames, tem meu respeito. Fechado com meu interino. Exemplo para o novo técnico.
Complicado você comentar algo sobre o Vascão, fizeram muita contratação mais não se a firma um padrão de jogo a nossa defesa não é de hoje toma muito gol mesmo com nosso goleiro fazendo milagre todo jogo, se temos dois laterais que vai ao ataque eu tenho que ter dois volantes pegador para cobrir os espaços que vai aparecer, o Vasco não tem um bom time essa é a verdade pra mim a melhor forma de jogar é no 4-4-2 com as linhas bem próximas para não deixar espaço e correr risco de sofrer gol com facilidade, o Vasco precisa não perder esse jogo de hoje contra o Fortaleza não ter vergonha de se fechar jogar pra empatar aí se aparecer oportunidade matar, o que não pode é se atirar encima do fortaleza e pegar mais uma chibatada porque aí ferrou tudo!