Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Flamengo às 16h no Maracanã pelo Brasileiro

Flamengo e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, às 16h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Jair durante jogo contra o Flamengo
Jair durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O clássico carioca entre Flamengo e Vasco será um dos destaques da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Maracanã, os grandes rivais da cidade voltam a se enfrentar a partir das 16 horas, de Brasília.

O duelo será transmitido pela Globo, exclusivamente para o Rio de Janeiro, e pelo canal por assinatura Premiere. O torcedor também pode acompanhar todos os detalhes do clássico lance a lance aqui na Gazeta Esportiva.

Desde a goleada rubro-negra por 4 a 1 na nona rodada do primeiro turno, muita coisa mudou na Gávea e em São Januário. A sucessão de maus resultados, com fracassos em competições como a Libertadores e a Copa do Brasil, no caso do Flamengo, e a ameaça do rebaixamento no Vasco, levaram as duas diretorias a promoverem mudanças.

Os técnicos Jorge Sampaoli e Maurício Barbieri, comandantes no último encontro, deram lugar a Tite e Ramón Díaz. O clima nos dois CTs é de confiança e o momento das equipes dentro de campo reflete isso. Ambos vêm de vitórias na rodada do meio de semana e chegam para o clássico em alta.

O Flamengo subiu para a terceira colocação na tabela de classificação com 47 pontos e segue sonhando com o título ou, pelo menos, uma vaga direta na Libertadores. Do outro lado, o Cruzmaltino deixou a zona do rebaixamento e aparece na 16ª posição com 30 pontos, superando Santos e Goiás nos critérios de desempate.

Apesar da distância na tabela, o desempenho das duas equipes nas últimas rodadas é semelhante. Considerando apenas o segundo turno, ou seja, os últimos oito jogos no Brasileiro, o Flamengo soma 15 pontos, um a mais que o Vasco, com 63 e 58% de aproveitamento, respectivamente. A confiança das duas torcidas é grande e os ingressos para o confronto se esgotaram.

No Fla, Tite fará uma alteração na zaga. Léo Pereira, ausente na vitória sobre o Cruzeiro na quinta-feira por estar suspenso pelo terceiro amarelo, retorna ao time no lugar de David Luiz, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. O treinador tem apenas uma dúvida, se mantém Everton Ribeiro no meio de campo ou se inicia a partida com Arrascaeta.

No Vasco, a principal novidade será a volta do meia Paulinho, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na vitória sobre o Fortaleza, na quarta-feira. Outro que deve retornar é o zagueiro Medel, que esteve com a seleção do Chile nas Eliminatórias. Já Rossi e Marlon Gomes, com problemas físicos, ficam de fora.

Ficha técnica

Flamengo x Vasco

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 22 de outubro de 2023
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)

Flamengo: Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique e Pedro
Técnico: Tite

Vasco: Leo Jardim, PH, Medel, Leo e Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Payet, Vegetti e Gabriel Pec
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Gazeta Esportiva

1 comentário
  • Responder

    Esse tal de Orelano só pode ser doente, se fizer exame de fezes nessa íngua vai dá uns dez tipo de vermes .

Comente

Veja também
É hoje! Vasco enfrenta Puerto Cabello-VEN em São Januário pela Sul-Americana

O jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Vasco amplia contrato de Paulo Henrique até dezembro de 2028

Com contrato renovado, o lateral-direito Paulo Henrique se firmou como uma das opções para o setor defensivo do Vasco.

CEO do Vasco explica acordo com Flamengo e Fluminense por jogos no Maracanã

Carlos Amodeo diz que o acordo permite ao Vasco mandar 8 partidas no Maracanã, além de clássicos nos próximos 2 anos.

Souza pode deixar o Vasco nesta janela

O volante Souza entende que ainda pode render e avalia saída do Vasco da Gama nesta janela de transferências interna.

Vasco mantém acordo e clássico contra o Flamengo será no Maracanã

O Vasco da Gama manteve o acordo com Flamengo para que o jogo pela 5ª rodada do Brasileiro seja no Maracanã.

Vasco vence o Americano por 3 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Americano em partida válida pela 4ª rodada da Copa Rio, no CT Eduardo Viana.

Vasco deve ter time titular para o duelo contra o Puerto Cabello

O técnico Fábio Carille usará o time titular na partida contra o Puerto Cabello para tentar a 1ª vitória do Vasco na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira, pela Sul-Americana 2025.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.