Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Cruzeiro às 19h no Mineirão

Cruzeiro e Vasco da Gama se enfrentam nesta quarta-feira, em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marlon Gomes durante o jogo contra o Cruzeiro
Marlon Gomes durante o jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Vasco estarão frente à frente na noite desta quarta-feira, em Belo Horizonte. O confronto no Mineirão está marcado para às 19 horas, no horário de Brasília.

Os dois gigantes do futebol brasileiro estão em situação difícil e ocupam a décima quinta e a décima sexta posições na tabela de classificação. Com 33 pontos ganhos, a Raposa e o Gigante da Colina estão empatados, mas o Vasco está à frente por conta de uma vitória a mais, 11 contra 10.

Na luta pela permanência na Série A em 2024, os rivais vêm de vitórias dramáticas. O Cruzeiro derrotou o Fortaleza fora de casa no último sábado, pelo placar mínimo. A partida marcou a estreia do técnico Paulo Autuori, que assumiu o comando da equipe interinamente no lugar de Zé Ricardo.

Já o Cruzmaltino passou pelo América-MG, primeira equipe já rebaixada na temporada, por 2 a 1, com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo. O duelo aconteceu em São Januário, há dez dias.

O confronto direto ganha em importância devido às dificuldades que ambos enfrentarão nas últimas rodadas da competição. O Vasco seguirá da capital mineira direto para Curitiba, onde pegará o Athletico no sábado. Depois terá Corinthians (casa), Grêmio (fora) e Bragantino (casa).

A tabela do Cruzeiro também será cheia de pedreiras. A Raposa terá o Goiás fora de casa na próxima segunda-feira e depois o Furacão (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).

No Vasco, que comemorou a absolvição do atacante Vegetti pela expulsão contra o Goiás, o técnico Ramón Díaz terá o time quase completo. PH, suspenso, e Erick Marcus, lesionado, são as ausências certas.

Do outro lado, Autuori contará com os retornos do volante Matheus Jussa e do zagueiro Neris, que cumpriram suspensão diante do Fortaleza. Já o meia Mateus Vital, com uma luxação no ombro, é dúvida.

A partida será realizada com os portões fechados devido à punição recebida pelo Cruzeiro pela baderna que ocorreu no jogo com o Coritiba no Couto Pereira, no último dia 11.

Ficha técnica

Cruzeiro-MG X Vasco-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: quarta-feira, 22 de novembro de 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-Fifa)

Cruzeiro: Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira (Neris), Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Machado, Mateus Vital (Japa) e Nikão; Rafael Elias e Bruno Rodrigues.
Técnico: Paulo Autuori

Vasco: Leo Jardim, Puma Rodríguez, Medel, Maicon e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Rossi, Vegetti e Gabriel Pec.
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Gazeta Esportiva

1 comentário
  • Responder

    Esse lixo chamado Vasco não pode ser chamado de gigante com uns jogadores desses, Praxedes e Rossi vagabundo chinelinho não tem condições de jogar no Vasco.

Comente

Veja também
Fernando Diniz analisa vitória do Vasco contra o Melgar; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz enalteceu a postura e evolução da equipe após vitória diante do Melgar, em São Januário.

Autor de golaço em vitória do Vasco, Rayan enaltece trabalho de Diniz

Joia do Vasco da Gama, marcou um belo gol na vitória do Gigante da Colina sobre o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana.

Diniz anuncia que Jair voltará a ser utilizado no Vasco

Titular do Vasco da Gama contra o Melgar, Jair deve receber mais chances nas outras competições e Diniz deseja permanência do volante.

Léo Jardim fecha o gol em vitória do Vasco e torcedores cobram Ancelotti

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim teve grande atuação na vitória Cruzmaltina sobre o Melgar-PER, pela Sul Americana.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Melgar

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama em jogo contra o Melgar, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Vascaínos reagem a atuação de Jair em vitória do Vasco na Sul-Americana

Volante do Vasco da Gama, Jair foi um dos grandes destaques do Cruzmaltino na vitória sobre o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana.

Vegetti enaltece trabalho de Diniz no Vasco e mira título

Autor de um dos gols do Vasco da Gama contra o Melgar, Vegetti comemora vitória e rasga elogios a Fernando Diniz.

Melhores momentos de Vasco 3 x 0 Melgar-PER pela Copa Sul-Americana

Assista aos principais lances da vitória do Vasco da Gama sobre o Melgar-PER pelo grupo G da Copa Sul-Americana.

Público e renda de Vasco 3 x 0 Melgar pela Sul-Americana 2025

Confira quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Melgar nesta terça-feira pela Sul-Americana.

Vasco vence o Melgar e vai aos playoffs da Sul-Americana

O Vasco se impõe em São Januário e venceu o Melgar por 3×0, garantindo vaga nos playoffs na Sul-Americana.