Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Botafogo no Maracanã pela 3ª rodada do Carioca

O Vasco da Gama buscará a vitória no clássico desta quinta-feira, contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Nenê durante jogo contra o Botafogo pelo Carioca 2022
Nenê durante jogo contra o Botafogo pelo Carioca 2022 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Botafogo venceu os quatro últimos clássicos contra o Vasco. Agora, busca mais uma vitória nesta quinta-feira, às 20h30(de Brasília), quando as duas equipes se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em choque reprogramado da terceira rodada do Campeonato Carioca.

Não é apenas no histórico recente do clássico que o Botafogo está melhor. O momento do Glorioso é mais favorável. Embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, o Botafogo soma 16 pontos e vai praticamente garantir a vaga nas semifinais em caso de triunfo.

Pelo lado do Vasco a palavra de ordem é recuperação. O time vem de uma derrota por 2 a 0 no clássico contra o Fluminense. Com 11 pontos, luta para entrar no G-4, a zona de classificação para as semifinais. Ciente da necessidade de reação, Maurício Barbieri, técnico do Gigante da Colina, quer deixar o que aconteceu domingo para trás.

“Nosso foco é o Botafogo. Merecíamos uma melhor sorte no domingo, mas agora é recuperar para fazermos um grande jogo com o Botafogo. Precisamos seguir em evolução na competição”, disse o treinador.

Apesar da pressão do Vasco, Luís Castro, técnico do Botafogo, espera um jogo equilibrado e muito emocionante.

“É o jogo que qualquer um gosta de jogar. Só jogam clássico equipes grandes, equipes que querem muito, que vão para o lado emocional, sem perder o lado racional. Vamos com esse pensamento”, disse o treinador português.

Em termos de escalação, o Vasco terá problemas sérios no gol. Por conta do regulamento da competição, Léo Jardim, Ivan e Tiago Rodrigues não poderão ser escalados. Halls assume a vaga. O volante Jair segue de fora por conta da lesão na coxa esquerda que o tirou da derrota para o Fluminense.

O Botafogo perdeu para este jogo o volante Patrick de Paula, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. A vaga do jogador deverá ser ocupada por Marlon Freitas, que atuou no segundo tempo do triunfo sobre o Bangu.

Ficha técnica

Vasco x Botafogo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de fevereiro de 2023 (Quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correia (RJ) e Gustavo Motta Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Vasco: Halls, Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Barros e Galarza; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul
Técnico: Maurício Barbieri

Botafogo: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Gabriel Pires; Gustavo Sauer, Tiquinho Soares e Víctor Sá
Técnico: Luís Castro

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.