Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Botafogo às 19h em São Januário pelo Brasileiro
O Vasco da Gama busca a vitória no clássico que será disputado contra o Botafogo, nesta segunda-feira, pela 32ª rodada do Brasileiro.
Um clássico com emoção de sobra e com caráter decisivo. O duelo entre Vasco e Botafogo, nesta segunda-feira, às 19 horas (de Brasília), em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, é de alta tensão.
Este confronto terá transmissão exclusiva do Premiere, no pay-per-view.
Os objetivos dos rivais são bem distintos. A luta do Vasco é para escapar do rebaixamento, enquanto o Botafogo defende a liderança e briga para ser campeão do Campeonato Brasileiro.
Na 17ª colocação, com 34 pontos, o Vasco vive o drama do Z-4, mas chega ao clássico após um alívio – a vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal, na última rodada. O time de Ramón Díaz ainda conta com o retorno de Vegetti, que cumpriu suspensão na quinta-feira.
A vitória é essencial para o Gigante da Colina. Rival na briga contra a degola, o Bahia perdeu na rodada, para o Grêmio, no Sul, e continua com 37 pontos. Isso dá ao Vasco a chance de empatar com o clube baiano e depois secar o Santos, que também tem 37 pontos e enfrenta o Cuiabá, nesta segunda-feira, às 21 horas, na Vila Belmiro.
O Botafogo também entra em campo pressionado a vencer. O líder do Brasileirão vem de três tropeços seguidos – duas derrotas e um empate – e a vantagem na ponta evaporou. O Palmeiras venceu na rodada – bateu o Athletico-PR por 1 a 0 – e empatou em número de pontos, mas tem dois jogos a mais em relação ao clube carioca.
O clássico, assim, ganhou em importância para o Botafogo. O Fogão precisa dar a resposta e afastar este momento de instabilidade, mas o técnico Lucio Flavio lida com desfalques. Adryelson, Víctor Cuesta e Marlon Freitas estão suspensos, enquanto Bastos, Phelipe Sampaio e Danilo Barbosa devem ser os substitutos.
Ficha técnica
Vasco x Botafogo
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06/11/2023, segunda-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Gabriel Pec, Erick Marcus e Vegetti.
Técnico: Ramón Díaz.
Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Bastos, Phelipe Sampaio e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Técnico: Lucio Flavio.
Fonte: Gazeta Esportiva
No aspecto geral da coisa, seria importante para o futebol RJ uma vitória do Botafogo hoje.
Sobre o clube, a prioridade é votar com sabedoria e escolher o Pedrinho, que era péssimo jogando bola, mas detém conhecimento, competência, credibilidade e capacidade administrativa similar à do Eterno Gestor Esportivo Roberto Dinamite, inquestionável como Presidente, competente e sorridente.
Viva Pedrinho, viva a Democracia, Viva a Estátua do Dinamite e Viva a Social Democracia.
Faço votos de que o técnico abobado repita finalmente a escalação que enfrentou o Fluminense, inclusive as alterações durante a partida.