Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Bahia às 21h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Bahia nesta segunda-feira, às 21h, em São Januário, pela 31ª rodada do Brasileiro.

Léo em campo contra o Bahia
Léo em campo contra o Bahia (Foto: André Durão/GE)

O Vasco se reencontrou no Campeonato Brasileiro após vencer o Cuiabá e agora mira subir na tabela de classificação e manter viva a chance de buscar uma vaga na Copa Libertadores. Nesta segunda-feira, o Gigante da Colina tem um confronto direto e recebe o Bahia, em São Januário, pela 31ª rodada. A bola rola às 21h (horário de Brasília).

ONDE ASSISTIR: A partida terá transmissão do Premiere.

Na última quinta-feira, o Vasco interrompeu a sequência de cinco rodadas sem ganhar (três empates e duas derrotas) e venceu o Cuiabá, em jogo atrasado, por 1 a 0. Além do alívio, a vitória significou voltar a pensar em voos mais altos no Brasileirão.

Entretanto, o Vasco “ganhou” mais dois desfalques. Hugo Moura, autor do gol da vitória sobre o Cuiabá, e Vegetti levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcam o time contra o Bahia.

Sforza deve entrar no meio de campo, enquanto Rayan e GB são possibilidades para o lugar do artilheiro Vegetti. O técnico Rafael Paiva também pode fazer mudanças nas pontas para o jogo contra o Bahia.

Na décima colocação, com 40 pontos, o Vasco tem oportunidade de passar o Atlético-MG, nono colocado, com 41 pontos, e colar no Cruzeiro, oitavo lugar com 44 pontos, além de se aproximar do Bahia, sétimo colocado com 46 pontos.

Bahia busca colar no G-6

O duelo também representa uma oportunidade para o Tricolor Baiano. Caso vença o Vasco, o Bahia vai para 49 pontos e ficará a dois do São Paulo, que abre o G-6, zona de classificação para a Copa Libertadores.

O time de Rogério Ceni não vence há duas rodadas – perdeu para o Flamengo por 2 a 0 na Arena Fonte Nova e empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão. Por sinal, o retrospecto do Bahia fora de casa rende críticas a Ceni. Até aqui, o Tricolor Baiano venceu três jogos como visitante, empatou cinco e perdeu sete vezes.

Contra o Vasco, o técnico não vai poder contar com Biel. O atacante sentiu um desconforto na região lombar. Rezende, que ainda se recupera de uma lesão muscular, é outro desfalque. Em compensação, Santiago Arias e Caio Alexandre estão novamente à disposição. Eles cumpriram suspensão contra o Cruzeiro.

Ficha técnica

Vasco x Bahia

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28/10/2024, segunda-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Léo e Lucas Piton; Sforza, Mateus Carvalho e Philippe Coutinho; Emerson Rodríguez (Leandrinho), Puma Rodríguez (Maxime) e Rayan (GB)
Técnico: Rafael Paiva

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Vascaíno com jogadores no elevador
Vascaíno entra em elevador e se depara com jogadores do Vasco; veja a reação

Sem esconder a felicidade, o jovem vascaíno compartilhou nas redes sociais o momento em que esteve com os jogadores do Vasco da Gama.

Vista de cima de São Januário
Vasco terá 2 jogos em São Januário para tentar entrar no G4 do Carioca

O Vasco da Gama enfrenta a Portuguesa-RJ neste domingo, e depois encontrará o Maricá, em São Januário, pelo Campeonato Carioca.

Paulinho em jogo contra o Madureira
Paulinho se torna 6º reforço do Vasco para 2025

Paulinho comanda a criação do time do Vasco da Gama e empolga torcida após atuação de destaque contra o Madureira.

Paulinho comemora gol contra o Madureira
Você notou? Paulinho comemora gol com gesto de CR7; veja

Comemoração de Paulinho no gol contra o Madureira foi comparada a gesto costumeiramente feito por Cristiano Ronaldo.

Carille em jogo do Vasco contra o Madureira
Fábio Carille fará sua estreia em São Januário diante da Portuguesa-RJ

Fábio Carille comandará o Vasco da Gama pela primeira vez em São Januário, neste domingo, contra a Portuguesa-RJ.