Dia de Vasco! Gigante enfrenta a Ponte Preta às 20:30 no Moisés Lucarelli
O Vasco da Gama enfrenta a Ponte Preta nesta terça-feira, às 20h30min, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Vasco visita a ascendente Ponte Preta nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão Série B. O Cruzmaltino frustrou seu torcedor na estreia de Alex Teixeira, empatando com a Chapecoense, e buscará a recuperação no Moisés Lucarelli.
A goleada por 4 a 0 sobre o CRB, na 21ª rodada, animou o vascaíno, que lotou São Januário para o confronto com os catarinenses. Mas o empate em casa não só não estava nos planos como permitiu a Bahia e Grêmio, que venceram seus jogos, ultrapassarem o time carioca na tabela.
Da vice-liderança, o Vasco caiu para a quarta posição com 39 pontos, um a menos do que baianos e gaúchos. O Cruzeiro permanece na liderança de forma isolada e soma 49 pontos.
Para piorar, o técnico Emílio Faro perdeu duas peças importantes para o jogo em Campinas. O volante Yuri Lara recebeu o terceiro amarelo, enquanto o meia Nenê foi expulso de campo. Zé Gabriel e Alex Teixeira devem ser os substitutos.
No primeiro turno, atuando em casa, o Vasco bateu a Ponte por 1 a 0. Mas, de lá para cá, a equipe campineira passou por uma má fase e entrou em recuperação sob o comando de Hélio dos Anjos. A Macaca deixou a zona do rebaixamento e já aparece na 13ª posição após três vitórias, dois empates e uma derrota nas seis últimas partidas.
Sem problemas de suspensão, Hélio deve manter a escalação que empatou fora de casa com o CRB, por 1 a 1, na rodada passada. A única dúvida é no comando do ataque entre Nicolas e Lucca.
Ficha Técnica
Ponte Preta X Vasco
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 9 de agosto de 2022 (terça-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Ponte Preta: Caíque França, Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson, Elvis e Fessin; Nicolas (Lucca)
Técnico: Hélio dos Anjos
Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Andrey dos Santos e Alex Teixeira; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo
Técnico: Emílio Faro (Interino)
Fonte: Gazeta Esportiva
Se sepois depois de 10 dias livres de treinamentos nao encontrou ninguem melhor para colocar no lugar do Zé Gabriel significa que nao tem elenco, se perder pra Ponte complica a situação.
Com essa escalação fica difícil de ganhar. Laterais direito e esquerdo são ruins. Zé Gabriel tbm ruim, Figueiredo e G.Pec são jogadores de pelada de rua. Então fica difícil.