Com dez gols sofridos no Brasileiro, defesa do Vasco precisa reajusta

O Vasco tem a pior defesa entre os quatro primeiros colocaos do Brasileiro, e é justamente por isso que o time de São Januário perdeu a liderança no saldo para o Atlético-MG.

Na frente, o Vasco não tem do que reclamar. Em sete jogos, marcou 14 gdols com média de dois por partida. Mas lá atrás o time vem se complicando. Já foram dez gols sofridos no Brasileiro. A pior defesa entre os quatro primeiros colocaos. É justamente por isso que o time de São Januário perde a liderança no saldo para o Atlético-MG, que balançou as redes dez vezes, mas só levou três.

O goleiro Fernando Prass explica o excesso de gols levados ao estilo de jogo vascaíno. No entanto, a saída de Rômulo e o retorno de Dedé abaixo do seu nível de futebol ajudam a entender as falhas.

— É muito simplista colocar a resolução de todo o problema num jogador só. Quando o Dedé ficou fora foi complicado no início porque é um jogador excepcional, fez falta. Mas com o entrosamento Rodolfo e Renato Silva melhoraram e a defesa foi bem — disse o camisa 1 do Vasco.

Prass acredita que o time só tem a evoluir nesse setor até achar o equilíbrio perfeito durante o campeonato.

— Sempre quando muda um jogador no time, o entrosamento demora um pouco. Mas temos feitos muitos gols por causa da postura mais ofensiva do time. Principalmente em casa, temos essa postura e sofremos muitos gols nos contra-ataques. Temos que corrigir isso e acharmos uma maneira de não ficarmos vulneráveis — afirmou.

o globo online

Comente

Veja também
Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), n o Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para ficar de olho: conheça 5 promessas da geração mais campeã da base do Vasco

Futuros craques do Vasco da Gama derrotaram o Flamengo, no último sábado (12), e conquistaram o quarto Campeonato Carioca consecutivo.

Anderlecht recua em interesse por Rayan, mas mantém atacante no radar

Promessa do Vasco da Gama, o atacante Rayan está na mira do Anderlecht, da Bélgica, desde a última janela de transferências.

Payet pode atingir marca importante pelo Vasco em semana decisiva

Meio-campista francês do Vasco da Gama, Payet subiu de rendimento nos últimos jogos e foi importante para o time.

Sair da versão mobile