Dez anos depois Juninho Pernambucano volta à São Januário

Hoje contra o Internacional, Juninho Pernambucano volta ao estádio onde os torcedores o chamam de Reizinho.

Sangue, suor e drama foram três ingredientes que não faltaram da última vez que Juninho entrou em campo vestindo a camisa do Vasco, em São Januário. Foi na final do Campeonato Brasileiro de 2000, dia 30 de dezembro de 2000, contra o São Caetano, quando o alambrado do estádio cedeu e a partida foi suspensa. Naquela partida, 159 torcedores ficaram feridos. Hoje, às 18h30m, contra o Internacional, ele volta ao estádio onde os torcedores o chamam de Reizinho.

Porém, os sentimentos de Juninho devem passar longe daquela trágica partida. Será a primeira vez que o craque escutará das arquibancadas a música que cita o gol de falta marcado na semifinal da Taça Libertadores da América de 1998, que nos últimos anos se tornou indispensável em qualquer jogo no caldeirão vascaíno.

Só que os 36 anos, o Reizinho não é mais um garoto. A prova disso é que o jogador sentiu o ritmo da partida de estreia contra o Corinthians e foi poupado do treino de ontem. No entanto, Ricardo Gomes acredita que, tanto ele, quanto Eder Luis, que também não treinou, entrem em campo normalmente hoje.

— O Juninho é um fominha e vai se recuperar. Tudo depende da conversa de amanhã (hoje) de manhã, mas acredito que mesmo parcialmente recuperado ele vá para o jogo — afirmou o treinador vascaíno, sabendo que o torcedor vascaíno irá ao estádio para ver a reestreia do ídolo.

— Sabia que havia essa expectativa do reencontro da torcida com o Juninho. Espero que ele jogue os noventa minutos ou pelo menos setenta. Já será de muita importância — disse Ricardo.

Sobre a partida de hoje, o treinador vascaíno espera dureza. Para Ricardo Gomes, o time comandado por Paulo Roberto Falcão está entre os melhores times do Brasil e o Vasco vai ter que jogar bem para derrotá-lo.

— O Internacional é um dos melhores times do Campeonato Brasileiro. Será um jogo duríssimo. É um time que tem uma força ofensiva como poucos no Brasil com jogadores capazes de desequilibrar. Vai ser nosso jogo mais difícil até agora — elogiou o treinador.

Fonte: extra on line

Comente

Veja também
Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta chegada de Fernando Diniz ao Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Sair da versão mobile