Deu Vascão! Gigante vence o Tombense-MG por 2 x 1 e avança na Copa do Brasil
O Vasco da Gama derrotou o Tombense nesta quarta (07), em Minas Gerais, e se classificou à 3ª fase da Copa do Brasil.
Na noite desta quarta-feira (07), o Vasco da Gama venceu o Tombense por 2×1, em Tombos, interior de Minas Gerais, e avançou a 3ª fase da Copa do Brasil. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Gabriel Pec e Andrey.
Agora, o Gigante da Colina aguarda seu adversário na próxima etapa da competição, que será definido por sorteio. A 3ª fase está prevista para acontecer em 02 e 09 de junho.
O jogo
A tônica da partida foi o Vasco conseguindo seus gols logo no início, um em cada tempo, e posteriormente tentando administrar o resultado.
O primeiro, aos 2 minutos, veio após bobeada da zaga do Tombense, que entregou a bola para Gabriel Pec invadir sozinho, pela direita, driblar o goleiro Felipe Garcia e apenas empurrar para o fundo das redes. Tombense 0 x 1 Vasco.
Com o resultado momentâneo, o Cruzmaltino, apesar de conseguir um toque de bola seguro inicialmente, relaxou e o Tombense começou a gostar do jogo, criando algumas chances de empatar, mas todas sem sucesso.
Já na segunda etapa, aos 3 minutos, Germán Cano foi derrubado na entrada da área de ataque cruzmaltina. A jogada, inclusive, foi pênalti, não marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. Na cobrança da falta, Andrey acertou um lindo chute, no canto esquerdo de Felipe Garcia, sem chances de defesa. Tombense 0 x 2 Vasco.
Ainda mais seguro com o placar, o Vasco só esperou o tempo passar, mas, assim como no primeiro tempo, o Tombense conseguiu criar possibilidades ofensivas e acabou marcando aos 37 minutos, com Daniel Amorim, de cabeça, após ótimo cruzamento de João Paulo. Mesmo com a pressão nos minutos finais, o placar ficou nisso.
Agora, o Vasco retoma suas atenções ao Campeonato Carioca, pelo qual encara o Flamengo na próxima quarta-feira (14), às 21h, no Maracanã. A partida é válida pela 9ª rodada da Taça Guanabara.
Tombense 1 x 2 Vasco – Copa do Brasil – 2ª Fase
Data: 07 de abril de 2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30min (de Brasília)
Estádio: Antônio Guimarães de Almeida – Almeidão (Tombos-MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Público e Renda: Portões fechados
Tombense: Felipe; David (Elivelton), Wesley, Matheus Lopes e João Paulo; Jhemerson (Marquinhos), Rodrigo (Rubens) e Paulinho Dias; Everton, Rodrigo Carioca (Caíque) e Daniel Amorim
Técnico: Bruno Pivetti
Vasco: Lucão; Léo Matos, Ernando (Ricardo Graça), Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza (Léo Jabá) e Marquinhos Gabriel (Miranda); Gabriel Pec (Bruno Gomes), Morato (Figueiredo) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo
Ilusão!
O Vasco tem bons jogadores, porem
um péssimo técnico = Marcelo Cabo.
A continuar no Vasco, o destino mais certo e continuar na segundona, e brigar muito para não ir pra terceirona.
O Vasco precisa urgentemente de um treinador de ponta. Vale o investimento. Vasco é Vasco!!!
Fora MCabo já
Mais uma vez digo: Ilusão
O Vasco tem bons jogadores, porem
um péssimo técnico = Marcelo Cabo.
A continuar no Vasco, o destino mais certo e continuar na segundona, e brigar muito para não ir pra terceirona.
O Vasco precisa urgentemente de um treinador de ponta. Vale o investimento. Vasco é Vasco!!!
Fora MCabo já
Agora sim, o Vasco está recuperando a identidade, o primeiro gol retrata a mão do técnico no time , o elixir ministrado ao Andrey foi genial, ele está em franca recuperação, as contratações foram cirúrgicas, agora é a nossa vez de recuperar a confiança e o amor, vamos associar em massa pra ajudar a diretora.
Venceu, mas de gigante eu não vi nada, o Tombense perdeu muitas oportunidades como o Vasco, teremos que melhorar para avançarmos.
Salgado aproveita a receita e paga o que tá devendo aos jogadores,com pagamento em dia eles ficam motivados em campo, é isso que a torcida quer, vitórias no campo e conquistas
Vascão Vence mas não convence..
Teve os dois gols porém deixou muito a desejar.
Já começaram com vicio do Pinto e do Luxa, faz gol e recua.. meu Deus quanta incompetência, chamar o adversário pra cima é desastroso e incompetente..
Faltou raça competência e sobrou covardia para os laterais e meio campistas partirem pra cima e não deixar que a zaga passassem sufoco..
Vai demorar milênios pra termos de novo laterais como Felipe maestro e Fagner que seguravam a equipe no seu campo adversário..
Abre o olho Cabo.. de retranqueiros e incompetentes o Vasco teve de sobra já.