Detalhes da vitória do Vasco sobre o Cruzeiro

O Vasco derrotou na tarde deste domingo a equipe do Cruzeiro pelo placar de 3 x 0 e segue líder.

O Vasco derrotou na tarde deste domingo (25/09) a equipe do Cruzeiro pelo placar de 3 x 0. A partida aconteceu em Sete Lagoas, Minas Gerais, e foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Diego Souza (3). O Gigante da Colina volta aos gramados no próximo domingo (02/10), em São Januário, para enfrentar o Corinthians. Os ingressos para a partida começam a ser vendidos nesta semana.

Vamos lotar o Caldeirão!

O JOGO

Precisando da vitória para se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro iniciou a partida pressionando a equipe do Vasco. Logo aos três minutos, Montillo lançou Bobô e viu o centroavante chutar cruzado, obrigando Fernando Prass a fazer sua primeira defesa. O camisa 10 da Raposa estava mesmo disposto a dar alegrias para a torcida azul e voltou a assustar aos cinco minutos, através de um chute de longa distância.

O Gigante da Colina respondeu aos dez minutos e também com grande jogada seu camisa 10. Na oportunidade, Diego Souza deixou Marcio Careca na cara do gol e o viu finalizar em cima do goleiro Fábio. Aos 20 minutos foi a vez da equipe cruzeirense levar perigo novamente. Dessa vez, Bobô, após receber belo passe de Victor, ficou cara a cara com Fernando Prass e não conseguiu mandar a bola para o fundo das redes.

Apesar da investida da equipe da casa, o Vasco tinha o domínio da partida e quase abriu o placar aos 28 minutos. Na ocasião, Diego Souza tocou de cabeça e  viu o camisa 1 da Raposa fazer uma grande defesa. Se nesse lance o camisa 10 cruzmaltino não conseguiu vencer Fábio,aos 40 minutos, após ótimo passe de Marcio Careca, ele mostrou toda sua categoria, bateu cruzado e abriu o placar Arena Jacaré: Vasco 1 x 0.

Em desvantagem no placar, o Cruzeiro foi com tudo para o campo de ataque e aos 44 minutos criou uma boa oportunidade com Fabrício, que arriscou da intermediária e obrigou Prass a fazer um milagre. Na reta final da primeira etapa, Juninho Pernambucano ainda tentou, mas parou no goleiro mineiro. O Gigante da Colina voltou para o segundo tempo com a mesma equipe que iniciou a partida e por pouco não aumentou sua vantagem aos três minutos. Na oportunidade, Juninho Pernambucano cobrou falta com perfeição e viu Fábio, novamente, fazer uma grande intervenção.

O cruzmaltino seguiu melhor na partida e aos 12 minutos chegou ao seu segundo gol. Isso porque após tabelar com Juninho Pernambucano, Fagner fez um belo cruzamento e encontrou Diego Souza, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes: Vasco 2 x 0.

O gol fez com que a equipe do Cruzeiro passasse a ser pressionada por sua torcida, que insatisfeita com o placar começou a vaiar seus jogadores. Aos 22 minutos, se o belo chute de Roger tivesse passada por Fernando Prass, as vaias com certeza se transformariam em aplausos.

Aos 28 minutos quem desperdiçou uma grande chance foi Marcio Careca, que recebeu ótimo passe de Elton e chutou em cima do goleiro Fábio. Por falar no camisa 1 da Raposa, nada ele pôde fazer quando, aos 35 minutos, Juninho lançou Diego Souza e viu o camisa 10 aplicar o lençol e marcar um golaço em Sete Lagoas: Vasco 3 x 0.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Marcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano (Diego Rosa); Diego Souza (Leandro) e Elton. Técnico: Cristóvão Borges.

Fonte: site oficial

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.

Sair da versão mobile