Detalhes da vitória do Vasco sobre o Cruzeiro

O Vasco derrotou na tarde deste domingo a equipe do Cruzeiro pelo placar de 3 x 0 e segue líder.

O Vasco derrotou na tarde deste domingo (25/09) a equipe do Cruzeiro pelo placar de 3 x 0. A partida aconteceu em Sete Lagoas, Minas Gerais, e foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Diego Souza (3). O Gigante da Colina volta aos gramados no próximo domingo (02/10), em São Januário, para enfrentar o Corinthians. Os ingressos para a partida começam a ser vendidos nesta semana.

Vamos lotar o Caldeirão!

O JOGO

Precisando da vitória para se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro iniciou a partida pressionando a equipe do Vasco. Logo aos três minutos, Montillo lançou Bobô e viu o centroavante chutar cruzado, obrigando Fernando Prass a fazer sua primeira defesa. O camisa 10 da Raposa estava mesmo disposto a dar alegrias para a torcida azul e voltou a assustar aos cinco minutos, através de um chute de longa distância.

O Gigante da Colina respondeu aos dez minutos e também com grande jogada seu camisa 10. Na oportunidade, Diego Souza deixou Marcio Careca na cara do gol e o viu finalizar em cima do goleiro Fábio. Aos 20 minutos foi a vez da equipe cruzeirense levar perigo novamente. Dessa vez, Bobô, após receber belo passe de Victor, ficou cara a cara com Fernando Prass e não conseguiu mandar a bola para o fundo das redes.

Apesar da investida da equipe da casa, o Vasco tinha o domínio da partida e quase abriu o placar aos 28 minutos. Na ocasião, Diego Souza tocou de cabeça e  viu o camisa 1 da Raposa fazer uma grande defesa. Se nesse lance o camisa 10 cruzmaltino não conseguiu vencer Fábio,aos 40 minutos, após ótimo passe de Marcio Careca, ele mostrou toda sua categoria, bateu cruzado e abriu o placar Arena Jacaré: Vasco 1 x 0.

Em desvantagem no placar, o Cruzeiro foi com tudo para o campo de ataque e aos 44 minutos criou uma boa oportunidade com Fabrício, que arriscou da intermediária e obrigou Prass a fazer um milagre. Na reta final da primeira etapa, Juninho Pernambucano ainda tentou, mas parou no goleiro mineiro. O Gigante da Colina voltou para o segundo tempo com a mesma equipe que iniciou a partida e por pouco não aumentou sua vantagem aos três minutos. Na oportunidade, Juninho Pernambucano cobrou falta com perfeição e viu Fábio, novamente, fazer uma grande intervenção.

O cruzmaltino seguiu melhor na partida e aos 12 minutos chegou ao seu segundo gol. Isso porque após tabelar com Juninho Pernambucano, Fagner fez um belo cruzamento e encontrou Diego Souza, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes: Vasco 2 x 0.

O gol fez com que a equipe do Cruzeiro passasse a ser pressionada por sua torcida, que insatisfeita com o placar começou a vaiar seus jogadores. Aos 22 minutos, se o belo chute de Roger tivesse passada por Fernando Prass, as vaias com certeza se transformariam em aplausos.

Aos 28 minutos quem desperdiçou uma grande chance foi Marcio Careca, que recebeu ótimo passe de Elton e chutou em cima do goleiro Fábio. Por falar no camisa 1 da Raposa, nada ele pôde fazer quando, aos 35 minutos, Juninho lançou Diego Souza e viu o camisa 10 aplicar o lençol e marcar um golaço em Sete Lagoas: Vasco 3 x 0.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Marcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano (Diego Rosa); Diego Souza (Leandro) e Elton. Técnico: Cristóvão Borges.

Fonte: site oficial

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Relacionados do Vasco contra o Juventude

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Juventude, pela Série A do Brasileiro.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.