Detalhes do Vasco que enfrenta o Boa Vista

Veja os detalhes da equipe do Vasco que enfrenta o Boa Vista hoje às 19 horas no Engenhão.

A partida entre Vasco e Boavista, neste sábado, às 19h, no Engenhão, decidirá o futuro de quatro equipes nesta Taça Guanabara. Já classificado, o cruzmaltino será o fiel da balança para que Fluminense, Volta Redonda, Friburguense e o próprio time de Saquarema avancem para a próxima fase da competição. O Gigante da Colina, no entanto, prefere não pensar desta forma e encara o próximo confronto como se fosse um outro qualquer.

“O Vasco não define nada sozinho, se o Fluminense se classificar, vai ser por ter vencido. Nossa situação está definida, somos o 1º do grupo. Quanto a ajudar o Fluminense… não jogamos pensando em outro time, nem escolhemos adversário. Até porque não tem diferença entre jogar contra Botafogo, Flamengo ou Fluminense”, disse Fernando Prass, que estará em campo.

Dedé, Felipe e Fellipe Bastos, pendurados, não foram relacionados para não correr o risco de ficarem de fora das semifinais. Rodolfo levou  terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Já Juninho Pernambucano, com 37 anos, será poupado como parte do planejamento previamente traçado. Renato Silva e Douglas formarão a dupla de zaga, com Fagner na direita e Thiago Feltri na esquerda. Nilton e Eduardo Costa foram mantidos na cabeça de área.

Diego Souza, que ficou fora do último jogo com o Volta Redonda, está de volta e deve ocupar o meio de campo ao lado de Diego Rosa ou Jonathan. Após o sucesso da última rodada, Wiliam Barbio e Alecsandro mais uma vez são os homens de frente escolhidos pelo técnico Cristóvão Borges.

Caso o Vasco perca a partida para o Boavista, o time de Saquarema estará classificado e o Fluminense ficaria de fora das semifinais da Taça Guanabara. O fato de eliminar um dos “grandes” não empolga o treinador cruzmaltino, que, de forma descontraída, brincou com a possibilidade de o Gigante da Colina “classificar” o time das Laranjeiras e ser derrotado numa possível final.

“Procuramos não lidar com essa ansiedade [risos]. Está muito longe para pensar nisso. Temos um jogo agora, a semifinal na semana que vem. Muita coisa para acontecer. Temos primeiro que passar pelo jogo da semifinal”, afirmou.

BOAVISTA X VASCO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/2/2012 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luis Claudio Regazone.

Boavista: Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Fabricio, Dudu e Fabiano Gadelha; Bruno Veiga e Somália.

Técnico: Alfredo Sampaio.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Diego Rosa (Jonathan) e Diego Souza; Willian Barbio e Alecsandro.

Técnico: Cristóvão Borges.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Denilson testemunha carinho de Thierry Henry pelo Vasco

Denilson lembra com detalhes quando o francês Thierry Henry reproduzia os cânticos da torcida do Vasco da Gama nas arquibancadas.

Sair da versão mobile