Detalhes de Vasco e Grêmio que jogam daqui a pouco

O Vasco vai poupar quase todos os titulares do jogo de hoje com o Grêmio, mas o técnico Cristóvão Borges não antecipou a escalação.

O Vasco vai poupar quase todos os titulares do jogo de hoje com o Grêmio, mas o técnico Cristóvão Borges não antecipou a escalação. O muito que disse foi que Carlos Alberto terá a chance de iniciar o jogo pela primeira vez este ano.

Dos que estão jogando, o goleiro Fernando Prass é o único titular confirmado. É até possível que mais um ou dois titulares possam começar o jogo, mas isso o técnico não quis confirmar. O anúncio só mesmo uma hora antes do jogo.
Na mesma linha de conduta, o técnico do Grêmio, que chegou ao Rio 6ª feira em silêncio sobre a escalação. Vanderlei Luxemburgo disse que o time se desgastou muito no jogo de 5ª feira em Salvador com o Bahia pela Copa do Brasil.

No retrospecto, uma boa vantagem do Vasco, que em 30 jogos com o Grêmio, no Rio, desde 2003, quando começou o campeonato por pontos corridos, só perdeu um; ganhou 19 e empatou 10.

Embora o Vasco tenha preservado o gramado, que não utilizou para os treinos durante três dias, após o jogo com o Corinthians, as condições ainda não são boas. O clube está tentando alugar um centro de treinamento, preocupado com a série de jogos do Campeonato Brasileiro. Os treinos continuarão sendo no campo do Cefan, na Avenida Brasil.

Os jogadores dão sinal de impaciência com o novo atraso de pagamento, que hoje completa dois meses. O clube combinou pagar todo dia 20, o que não acontecerá hoje.

Sem receita, o Vasco espera poder prorrogar o empréstimo de Eder Luis e Felipe Bastos, ambos do Benfica. O prazo termina dia 30 de junho, bem como o do zagueiro Renato Silva, que é de um clube chinês. O contrato de Juninho termina dia 4 de julho.

Quatro vezes campeão brasileiro, o Vasco não ganha o título desde 2000. O último do Grêmio, duas vezes campeão, foi em 1996. Os titulares do Vasco voltarão a treinar amanhã e terça para o jogo de quarta-feira com o Corinthians, no Pacaembu.

0 a 0 é o único resultado que leva a decisão aos pênaltis. Qualquer empate, com gol, classifica o Vasco para as semifinais. A tendência do técnico Cristóvão Borges é a de manter, no Pacaembu, o time que jogou 4ª feira em São Januário.

Vasco x Grêmio, às 18h30m, em São Januário, será apitado por Célio Amorim, da Federação Catarinense e aspirante à Fifa.

deni menezes

Comente

Veja também
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Sair da versão mobile