Detalhes da negociação suspensa entre Vasco e Fenerbahçe por GB
Contratação do atacante GB por parte do Fenerbahçe não foi concretizada com o Vasco da Gama por questão de detalhes.

O Vasco por muito pouco não fechou a venda de GB, jovem atacante criado na base do clube, ao Fenerbahçe. O jogador de 20 anos viajou até Istambul para realizar exames médicos antes de assinar em definitivo com o time turco, mas os resultados apontaram um potencial risco de lesão e suspenderam o negócio.
GB está na capital turca acompanhado de Marcelo Sant’Ana, executivo de futebol do Vasco, mas deve embarcar de volta ao Rio de Janeiro nos próximos dias para avaliar o que será feito.
O plano inicial do Fenerbahçe era contratar GB e emprestá-lo ao Kasimpasa SK, também da Turquia. Os exames médicos, rotineiros em transferências de jogadores, detectaram um desgaste no ligamento cruzado anterior do joelho direito do atacante, o que potencializa o risco de um rompimento. O tratamento mais indicado nesses casos é a cirurgia.
Quando voltar ao Rio, GB será reavaliado pelo departamento médico do Vasco, que vai decidir se de fato ele precisará passar por uma intervenção cirúrgica.
O jovem atacante recentemente se recuperou de um rompimento do LCA do outro joelho, o esquerdo. Ele se lesionou durante um treino em março de 2023 e ficou aproximadamente oito meses afastado dos gramados.
Na atual temporada, GB atuou em dois jogos do Vasco no Carioca (contra Bangu e Nova Iguaçu) e não marcou gols.
Fonte: Globo Esporte
Será que o Vasco estava mal intencionado ou o preparador físico é um irresponsável?