Detalhados! Confira os números de Germán Cano pelo Vasco
O atacante Germán Cano balançou as redes pelo Vasco da Gama por muitas competições e alcançou uma boa média em São Januário.
Germán Cano teve apenas duas temporadas, mas entrou para a história do Vasco. Com gols e a tradicional comemoração “faz o L”, o atacante se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro do clube.
Foi protagonista de uma das cenas mais marcantes do futebol brasileiro, ao anotar um gol e levantar a bandeira LGBT, no mesmo dia em que Leandro Castan, zagueiro do time, publicou uma nota de repúdio contra o movimento. Confira os números do colombiano no Cruz-Maltino:
Gols pelo Vasco por temporada
- Temporada de 2020: 50 jogos e 19 gols
- Temporada de 2021: 51 jogos e 24 gols
Números de assistências pelo Vasco
- Temporada 2020: 3 assistências
- Temporada 2021: 1 assistência
Gols em competições pelo Vasco
- Campeonato Carioca: 13 gols
- Brasileirão: 14 gols
- Copa do Brasil: 3 gols
- Copa Sul-Americana: 2 gols
- Série B: 11 gols
Cano entrou para os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco
- 1º – Villadoniga (1938-1942) uruguaio – 83 gols
- 2º – Germán Cano (2020 – 2021) argentino – 43 gols
- 3º – Silvio Parodi (1954-1956) paraguaio – 37 gols
- 4º – Alfredo González (1940-1942) argentino – 29 gols
- 5º – Dejan Petkovic (2002-2004) sérvio – 28 gols
Confira abaixo a carta escrita pelo atacante em sua despedida do Vasco
“Querida família vascaína,
Chegou a hora de dizer um “até logo” a vocês e a esta grande instituição chamada Vasco da Gama. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa.
Serei eternamente grato!
Gostaria de deixar alguns agradecimentos, a começar pela torcida, que me deu o seu carinho incondicional. A todos desta grande e histórica instituição, presidentes, funcionários e médicos, que trabalharam incansavelmente lado a lado com a comissão técnica, durante todos os dias em que estive aqui.
Não posso deixar de me referir aos meus colegas de equipe. Não conseguimos atingir o nosso objetivo principal, ficamos muito distante dele, mas trabalhamos incansavelmente para alcançá-lo. Quero dizer que lamento muito não termos conseguido recolocar o Vasco da Gama no seu devido lugar.
Por fim, como não poderia ser diferente, volto a falar dessa torcida incrível, carinhosa, apaixonada e fiel. Só tenho palavras de agradecimento para ela. Deixo para todos um grande abraço. Espero revê-los em breve!
Estamos juntos!
GC14″
Fonte: Bolavip
Jogador de qualidade incontestável, lamento a saída dele, porém não tem o direito de concordar com essa ofensa ao resto do grupo. Que é uma merda, isso é verdade, mas ele também falhou no momento em que o Vasco mais precisava do talento dele.
É claro que eu lamento muito a saída desse atacante eficiente e profissional exemplar mas eu tenho uma dúvida e gostaria que alguém me ajudasse.
Qual é a horigem desse valor de 3,5 milhões, declarada pela diretoria do Vasco da Gama?
Mesmo que os salários não estejam em dia mas esse valor eu considero fora da realidade, se tratando de salários atrasados com um único atleta.
Por favor me ajudem a entender a horigem dessa dívida.