Destaque nos Emirados Árabes, Fábio Lima relembra saída do Vasco em 2013

Fábio Lima, meia do Al-Wasl, relembrou sua passagem pelo Vasco da Gama, citando que saiu do Clube contra a sua vontade.

Fábio Lima, ex-Vasco da Gama
Fábio Lima, ex-Vasco da Gama (Foto: Marcelo Sadio)

O amistoso entre Emirados Árabes e Índia por 6×0 na última segunda-feira (29), teve um grande destaque, o meio-campista Fábio Lima, que tem passagens pelas categorias de base e time profissional do Vasco da Gama.

Fábio Lima atualmente defende o Al-Wasl e é naturalizado pelo país asiático. Caso o Emirados Árabes seja classificado para a disputa da Copa do Mundo de 2022, há grandes chances do brasileiro defender a equipe na competição.

Em entrevista ao Uol, o jogador falou sobre sua passagem pelo Gigante da Colina, ressaltando que após bom desempenho na base ele foi promovido ao profissional e conseguiu se destacar em jogos comandados pelo técnico Paulo Autuori.

– Realmente, foi o Renê que me levou para o Vasco. Eu o conheci nas divisões de base do São Paulo. Ele era diretor na época. Depois da Copa São Paulo de 2013, eu iria voltar para o Atlético-GO, pois tinha contrato com o clube. Ele me ligou e perguntou se eu tinha interesse em ir pro Vasco. Aceitei a proposta, fui contratado para a base e subi para os profissionais. Consegui me destacar em alguns jogos com o Paulo Autuori.

O meio-campista também agradeceu a Renê Simões por ter agilizado sua ida ao Gigante da Colina, citando que ele teve a oportunidade de trabalhar com grandes jogadores.

– Agradeço muito ao Renê por ter me levado para uma grande equipe como o Vasco. Tive a oportunidade de jogar com grandes jogadores. Acho que ele fez de tudo para eu permanecer no clube. Ele assumiu o erro de não ter colocado o valor fixo no contrato, mas isso não impediu o Vasco de adquirir meus direitos. Lembro que falei com o Ricardo Gomes para voltar ao Atlético, pois não estava tendo oportunidade no clube por causa desse problema no contrato.

Por fim, Fábio Lima falou sobre o seu retorno ao Atlético-GO, citando que a equipe foi campeã do Campeonato Goiano, mas o seu desejo naquele momento era defender o Vasco da Gama.

– Quando voltei para o Atlético-GO, fui muito bem. Ao fim da Série B, o Vasco tinha a prioridade de me adquirir, mas isso não aconteceu. Ninguém do Vasco entrou em contato comigo. Continuei no Atlético e fomos campeões goianos em 2014. Tenho um carinho muito grande pelo René, pois ele me ajudou muito na época em que estive no Rio de Janeiro. Agradeço a ele por isso. Queria ter continuado no Vasco sim, mas não foi possível. Hoje, estou muito feliz nos Emirados Árabes e no meu clube.

A curta passagem de Fábio Lima pelo Vasco da Gama aconteceu no ano 2013, período que o Clube era comandado pelo ex-presidente Roberto Dinamite.

Comente

Veja também
Vasco tenta manter escrita de mais de 1 ano sem perder para o Botafogo

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (5), às 19h30, no estádio Nilton Santos, pelo Brasileiro.

Rafael Paiva já usou 13 jogadores da base do Vasco em 2024; veja lista

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem recorrido às categorias de base do Clube na hora de escalar a equipe no Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Botafogo e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Botafogo, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileiro.

Vasco enfrenta a Unifacisa fora de casa pelo NBB

Duelo entre o Vasco da Gama e a Unifacisa acontece às 19h30 nesta segunda-feira (4), Arena Unifacisa, na Paraíba.

Na briga por Libertadores, Vasco pode ser beneficiado com títulos de rivais

Lutando por uma vaga na próxima Libertadores, Vasco da Gama está na nona posição do Brasileiro, com 43 pontos.

Sair da versão mobile