Destaque na ida, Léo Jardim tem a missão de classificar o Vasco antes de Seleção
O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, vai se apresentar a Seleção Brasileira após o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.
Léo Jardim é uma das apostas do Vasco da Gama para se classificar à final do Campeonato Carioca após cinco anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2019, quando o Gigante foi superado pelo Flamengo. Para isso, terá que vencer o Nova Iguaçu.
O jogo de ida terminou empatado em 1×1, e como teve a melhor campanha na Taça Guanabara, o Laranjão tem a vantagem da igualdade na soma dos placares para avançar Portanto, apenas a vitória interessa para a equipe vascaína, que contará com o apoio de mais de 60 mil torcedores.
Enquanto Pablo Vegetti, Adson, Dimitri Payet e companhia tentará balanças as redes, o goleiro terá a missão de segurar o ataque adversário, ao lado do sistema defensivo. Nos primeiros 90 minutos, ele cumpriu muito bem o seu papel, embora tenha levado o gol de Xandinho.
Vale destacar que não foi culpa do arqueiro, que fez um milagre na primeira tentativa no lance, e no jogo completo protagonizou milagres, não à toa teve nota 10 de acordo com o site SofaScore. Na atuação coletiva péssima, ele foi fundamental para o Gigante não chegar em maior desvantagem. O Camisa 1 superou o próprio recorde de defesas pelo Cruzmaltino.
Seleção Brasileira
Léo Jardim ainda é o o terceiro goleiro com mais defesas por jogo, média de 3,5, além de somar dois pênaltis defendidos na temporada, contra Flamengo e Água Santa. O desempenho rendeu ao arqueiro convocação para Seleção Brasileiro, para amistosos contra Inglaterra e Espanha. As finais do Carioca serão disputadas após a Data Fifa.