Talles Magno ainda tem rotina de estudante no Colégio Vasco da Gama

O atacante Talles Magno, integrado ao profissional do Vasco da Gama, ainda estuda no colégio do Clube e está no 3º ano.

Fama, badalação e o selo de uma das principais promessas atuais do futebol brasileiro. A vida de Talles Magno mudou, mas nem por isso – em alguns pontos – é totalmente diferente de um menino de 17 anos. E um dos exemplos é sua vida escolar.

Mesmo integrado ao profissional, o atacante ainda estuda no Colégio Vasco da Gama, a tradicional instituição situada dentro de São Januário disponibilizada para atletas dos mais variados esportes do clube.

Entre treinos, jogos e concentrações, Talles chegou em 2020 ao 3º ano do Ensino Médio, o último antes de se formar.

Em função de sua rotina, o jogador cumpre suas obrigações eletivas na maior parte de maneira on-line, com as tarefas sendo enviadas e recebidas por meio do WhatsApp.

“O Talles já está há algum tempo cumprindo essa atividade on-line e as aulas de reposição, justamente por conta dessa rotina de jogos, concentrações, treinos… Às vezes fica por 20 dias com a seleção brasileira disputando campeonato… A presença física dele é muito pequena. Nós enviamos as tarefas, e ele nos devolve as atividades feitas”, disse ao UOL Esporte um funcionário da escola.

Aulas on-line para todos

Por conta da pandemia do coronavírus, o Colégio Vasco da Gama tem disponibilizado aulas on-line não somente para Talles Magno como também aos demais.

A coordenação da instituição tem feito uma ponte com os pais dos alunos e, de acordo com funcionários, o retorno tem sido “satisfatório” durante este período de isolamento.

Paralelamente aos problemas relacionados à doença, funcionários da instituição ainda têm sofrido com salários atrasados e, em fevereiro, chegaram a paralisar os trabalhos. Atualmente, faltam receber janeiro, fevereiro e março.

Obras em conclusão e acabamento

Em outra frente da escola, o Vasco caminha para a fase de conclusão e acabamento das obras de ampliação do colégio. As novas instalações são feitas de contêineres e o prazo inicial de conclusão é maio.
 
As informações foram divulgadas no último domingo (12) pela agência de soluções digitais Fattoria Sifa, que fechou uma parceria com o clube para a instituição de ensino.
 
“Muito em breve concluiremos a construção do nosso querido Colégio Vasco da Gama. A construção não para e está em sua fase de conclusão e acabamentos. Fruto de muita dedicação e suor de de toda equipe Fattoria-SIFA. Uma honra patrocinar o Gigante da Colina num projeto tão importante para todos nós”, destacou a empresa.

Recuperação da lesão

No que se refere ao campo, Talles Magno ainda se recupera da lesão acidental ocorrida na folga do Carnaval, quando fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo ao escorregar em uma piscina natural.

O atacante do Vasco completou cerca de 1/3 do processo para voltar aos gramados e já realiza exercícios físicos, sendo acompanhado de perto pelo departamento cruz-maltino.

“O Talles completou cinco semanas de pós-operatório. Vem fazendo acompanhamento radiográfico quanto à consolidação da fratura. Enquanto isso, faz exercícios de mobilidade e fortalecimento dos membros e grupamentos musculares não afetados pela fratura”, explicou na semana passada ao UOL Esporte o diretor médico do clube, Marcos Teixeira.

Colégio já formou Coutinho, Kardec, Teixeira e outros

Inaugurado em março de 2004 pelo ex-presidente Eurico Miranda, o Colégio Vasco da Gama já teve entre seus alunos atletas que hoje se tornaram jogadores famosos, casos de Philippe Coutinho, do Bayern de Munique (ALE); Alex Teixeira, do Jiangsu Suning (CHI); Alan Kardec, do Chongqing Lifan (CHI); Douglas Luiz, do Aston Villa (ING); e Luan, do Palmeiras.

Do atual elenco, quem também já estudou lá foi o zagueiro Ricardo Graça, o lateral esquerdo Henrique, o volante Andrey, entre outros.

Indefinição no ensino

A paralisação por conta da pandemia causou uma indefinição no ensino no Brasil. A duração poderá ser de até três meses, dependendo da situação de cada região.

Diante desse cenário, o presidente Jair Bolsonaro publicou no último dia 1º uma medida provisória que desobriga as instituições de ensino a cumprirem o mínimo de 200 dias letivos exigidos por lei, desde que mantidas as 800 horas mínimas de aula.

Muitas escolas ainda não definiram se terminarão o ano letivo ainda em 2020 ou estenderão as aulas até 2021.

Uol

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile