‘Desrespeito’! Vasco rebate declaração de presidente do América-MG

O Vasco da Gama destaca vitória diante do América-MG e afirmou que a operação que existe é liderada por pessoas do Clube.

Jogadores do Vasco na Arena Independência
Jogadores do Vasco na Arena Independência (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Após o presidente do América-MG insinuar que o Vasco foi favorecido pela arbitragem nesta segunda-feira e que existe uma “operação” para salvar o clube carioca do rebaixamento, o Vasco se pronunciou por meio de suas redes sociais e rebateu a declaração do dirigente.

– Existe uma “operação Salva Vasco” sim, mas ela é liderada por pessoas do próprio clube, profissionais e atletas, que se dedicam diariamente para devolver o Vasco ao seu verdadeiro lugar, como protagonista do cenário nacional – destacou o clube de São Januário.

O Vasco venceu o América-MG por 1 a 0, no Independência, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. A reclamação do clube mineiro é referente à expulsão de Maidana no primeiro tempo – o zagueiro acertou uma cotovelada no rosto de Vegetti e recebeu o vermelho após revisão do VAR.

– Hoje, vimos a operação salva Vasco. A camisa pesa de novo no futebol brasileiro. Foi uma vergonha o que foi feito com o América. Nem prestam atenção quando vamos reclamar. O critério não é igual – afirmou Marcus Salum após o jogo.

Leia a nota do Vasco

“Conquistamos uma grande vitória e não gostaríamos de estar falando sobre nada além disso, porém é impossível não se posicionar quando somos amplamente desrespeitados.

Dizer que existe um favorecimento ao Vasco no Campeonato Brasileiro é, no mínimo, uma total falta de conhecimento sobre nossa trajetória até aqui.

Existe uma “operação Salva Vasco” sim, mas ela é liderada por pessoas do próprio clube, profissionais e atletas, que se dedicam diariamente para devolver o Vasco ao seu verdadeiro lugar, como protagonista do cenário nacional.

O que vimos hoje na Arena Independência foi a vitória de um time que sabe o quer, conduzido por uma torcida extremamente leal e apaixonada”.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:América-MG
7 comentários
  • Responder

    E lamentavel senhores!… Só contra o Gigante da colina acontece isso!… Somos prejudicado desde sua origem, temos que enfrentar tudo e todos não importa quem seja!… Vasco da gama o conquistador do mundo!…

  • Responder

    Se eu fosse o presidente de um clube a primeira decisão era punir o jogador por simulação, corpo mole, toma um cartão amarelo ou vermelho por bobagem e discordar da decisão do juiz. O juiz marcou uma infração não adianta discutir, exceto quando o VAR interfere. Mas vejo porque um jogador usa desses artifícios. O próprio presidente vem a público discordar da decisão do juiz de expulsar o meliante por uma agressão ao jogador do Vasco. Aquela agressão nem precisava de VAR pra ver que o meliante o jogador do Vasco com uma cotovelada no rosto. Será que esse presidente é tão imbecil que não percebeu a agressão? Será que o meliante que agrediu não percebe que uma agressão dessa magnitude pode causar uma lesão grave no seu colega de trabalho? Fora que causou uma desgraça ao seu time.

  • Responder

    Não estou entendendo mas nada antes era o pênalti sogra é a expulsão.
    Os caras são o próprios responsáveis pela derrota ,os caras correram tudo pra retranca e agora foi roubado.
    Mano uma cambada de frouxos jogando bem.
    Se retrancaram quando levaram o gol partiram pra dentro mas era tarde .
    Agora vem dizer que foram roubados .
    Tomei um baita susto no primeiro tempo .
    Quem mas jogou no Vasco foi o Léo jardim.
    Tava pegando até vulto que passava por ele .
    No mínimo era pra ser um empate mas os caras tiveram essa uma surpresa inesperada .
    Graças ao Jairg

  • Responder

    Quantas vezes o Vasco foi lesado pela arbitragem neste campeonato e nada foi feito, agora um jogador do America dâ uma cotovelada no rosto do jogado atleta do Vasco e o presidente do America acha que foi legal, porque nao foi na cara dele , aquele jogador que foi expulso so sabe jogar desse jeito, dando pancada. Muito bem expulso. Rebaixado

  • Responder

    O maidana foi irresponsavel,nao havia necessidade da falta ,muito menos agressao , ojogador do vasco estava na linha de fundo.
    o america tinha tudo para vencer o jogo , mas igua ao jogo contra o bragantino entregou a vitoria de mao beijada por fata de preparo emociona e psicologico.
    a expulsao foi correta .
    nao e possivel que o jogador de futebol nao entendeu ate hoje que o arbitro de campo pode nao ver ,mas existe o var.
    opiniao de um ex jogador de futebol

  • Responder

    Acho que querem inverter valores, estamos vivendo exceções em todas as áreas e no futebol não é diferente. O Vasco, está sendo prejudicado constantemente no campeonato por pessos parciais, tanto na arbitragem de campo como no var. O Vasco, foi prejudicado por baixo com 6,7, pontos por erro de arbitragem ,tiraram um gool lícito do vasco, contra o Palmeiras e a CBF não fez nada em favor do clube de regatas vasco da Gama.Ai um maluco da uma cotovelada convarde em um companheiro de profissão, sem a menor ética esportiva ,aí vem um dirigente falar que estão ajudando o vasco, isso não é senso de uma pessoa correta, temos que lutar pelo nosso quinhão, más com justiça o qual não houve por parte do presidente do América. Declaração infeliz e tendenciosa, o que é certo é certo e vice-versa, o cachorro mija no poste e não o contrário. O Vasco é um dos clube mais onesto e o mais prejudicado nesse cenário.

  • Responder

    Bom dia a todos sobre a fala do dirigente do time mineiro.futebol e.futebol não é telequeti.o arbitro expulsou muito bem expulso o vegueti estAVa sendo ahredifo desde o começo do jogo sabem porque ele e enjozdo corre atras não da descanso o cara e muito bom sinda bem que ele e do vasco e o melhor o vasco sem menospresar o america de minas gersis o.gigante e centenario tem uma historia bonita no futebol nacional e íternacional não vou falar msis nada poeque a historia do gigante fsla por si só…….

Comente

Veja também
TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.

Vasco sofre com lei do ex e perde chance de assumir liderança do Brasileiro

Vasco da Gama levou dois gols de Pedro Raul e desperdiçou oportunidade de dormir líder do Campeonato Brasileiro.

Carille critica postura do Vasco em derrota para o Ceará

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille desaprovou o comportamento de sua equipe na partida diante do Fortaleza.

Defesa do Vasco tem jornada infeliz e chega pressionada contra o Flamengo

Com erros crassos do setor defensivo, Vasco da Gama perde para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vegetti questiona linha traçada do VAR em derrota do Vasco para o Ceará

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti não aprovou a atuação da arbitragem na derrota do Cruzmaltino contra o Ceará.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Ceará; veja a entrevista coletiva

Carille analisa atuação do Vasco e disse que ficou muito incomodado com a postura do time em jogo contra o Ceará.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Ceará

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Ceará, na partida desta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Adson celebra minutos no Vasco e analisa derrota para o Ceará

Atacante do Vasco da Gama, Adson entrou no intervalo da partida contra o Ceará e teve maior minutagem desde o retorno aos gramados.

Sair da versão mobile