Despedida de Edmundo completa 9 anos; ídolo se manifesta
Após nove anos da despedida de Edmundo do Vasco da Gama, o ídolo relembrou momento e revelou gratidão ao Clube.
Neste domingo (28), está completando nove anos que o ex-atacante Edmundo se despediu dos gramados, em partida do Vasco da Gama contra o Barcelona de Guaiaquil (Equador).
Na época, Edmundo já havia se afastado dos gramados, mas resolveu fazer uma despedida oficial durante o jogo contra a equipe derrotada pelo Vasco na final da Libertadores da América de 1998.
Milhares de vascaínos estiveram em São Januário para assistir à despedida do ‘Animal’, no período que o Vasco tinha grandes jogadores no seu elenco e era dirigido pelo ex-presidente Roberto Dinamite.
No seu Instagram oficial, Edmundo relembrou a sua partida oficial de despedida, mostrou um dos gols marcados no confronto vencido por 9×1 e reafirmou o sentimento de gratidão pela equipe que o revelou.
– Já fazem 9 anos da minha despedida oficial com a camisa do Vasco! Só tenho uma coisa a dizer muito obrigado ao torcedor do Vasco da Gama.
Confira a publicação
Até os dias atuais, Edmundo não se afastou diretamente do Gigante da Colina. Ligado à política, o ex-atacante participou do pleito eleitoral 2020, apoiando o candidato da Sempre Vasco, Julio Brant, e hoje é um dos conselheiros do Clube.
Que saudades do time com craques com nível do Edmundo e de poder
Ir ao jogo e gritar “não é mole não, aqui no Rio ninguém ganha do Vascão”
O que fizeram com o nosso time é lastimável.