Designer do Vasco detalha confecção do uniforme 3 e explica Cruz fora do escudo

À Vasco TV, o designer Marcelo Azalim falou sobre o processo de confecção do uniforme número 3, lançado recentemente pelo Cruzmaltino.

Marcelo Azalim, designer do Vasco, falando à Vasco TV
Marcelo Azalim, designer do Vasco, falando à Vasco TV

O designer do Vasco da Gama, Marcelo Azalim, participou da transmissão da Vasco TV da partida contra o Macaé e falou sobre a confecção do uniforme 3 do Cruzmaltino, lançado recentemente em parceria com a Kappa.

O profissional falou sobre o processo de pesquisa até chegar ao produto final, trabalho que é feito gradativamente com a parceria do departamento de marketing e outros setores.

– É sempre muito trabalho de pesquisa, e o Clube oferece muito isso, tem o centro de memória que a gente busca na fonte, e é sempre bom resgatar toda essa história que a gente tem no Vasco, principalmente por ser um clube de regatas, e isso não vai no solo, o departamento de marketing participa, é colaborativo.

Azalim detalhou como as reuniões acontecem, citou a colaboração da Kappa, que após o desenho, produz o uniforme para ser colocado à disposição dos jogadores e da torcida.

– A gente se reúne, começa a discutir, o trabalho é progressivo, até chegar no que a gente acha que é um material perfeito. Isso também tem o auxílio do pessoal da Kappa, é um processo longo, que a gente tem que conciliar com material, cores, tudo de uma forma harmoniosa, para que tudo fique certo. A gente tem que sempre contar uma história para que faça sentido tudo o que está aplicando.

Vasco apresenta terceiro uniforme para 2021 (Foto: Bruno P. Soares)

O designer também detalhou o deslocamento da Cruz de Malta do escudo para a parte traseira do uniforme, afirmando que o terceiro produto dá a possibilidade de desenvolver algo diferente.

– O escudo é um resgate do escudo antigo, e é uma forma de a gente conseguir aplicar no prateado. A gente não ia consegui fazer essa aplicação com a cruz, por isso que a cruz veio pra nuca, para que o uniforme tenha a cruz encarnada, vermelha. O terceiro uniforme traz a possibilidade de tentar fazer algo diferente.

Timoneiro é o nome do novo uniforme, que está à venda nas lojas oficiais do Clube e nos sites especializados pelo valor aproximado de R$ 269,99.

Mais sobre:Marcelo Azalim
13 comentários
  • Responder

    Camisa ridícula. Nada a ver com o Vasco.
    Ainda por cima cara.
    Infelizmente o nosso Vasco regride em todos os setores.

  • Responder

    Que camisa ridícula… Nada a ver

  • Responder

    Muito ruim !!!

  • Responder

    Camisa do Vasco não pode faltar a Cruz de Malta!

  • Responder

    😎😷 Deixem como sempre foi que é linda D+++++++++++. O que tem que ser feito e o mais breve possível é o CRVG voltar a ganhar pque o que existe de verdade é um TIMECO FRACASSADO

    • Eleição já.

  • Responder

    Falo nada, só observo. Comprar também não, só observo. Vocês não cria nada de bom, quando cria, sai uma porcaria. Ainda cobra o olho da cara.

  • Responder

    Não entedem nada de designer, a começar pela numeração dupla, que é um bem colado ao outro, não tem espaço suficiente e de longe não da pra distinguir que número é. A numeração dupla ou seja, 10, 11, 12, etc, deveria ter uma distância de pelo menos uns 4 cm.

  • Responder

    Horrorosas as novas camisas propostas, inclusive a já em uso, muito feia, tira as tradições de nosso querido clube!

  • Responder

    Vocês não sabem o que essa cruz simboliza !!!!

  • Responder

    Muito mal, fazer isso.

  • Responder

    Eu já estou na teoria de que “NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA SER PIORADO”. O que estão fazendo com o nosso VASCO é algo surreal. Se só contar, ninguém acredita!!!

  • Responder

    Sou vascaíno desde sempre mas quem da esse preço em um luxo desse

Comente

Veja também
Vasco perde para o Pinheiros em São Januário no NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Pinheiros por 65×62, nesta segunda-feira, no ginásio de São Januário, pelo NBB.

Vasco está na 11ª colocação do returno do Brasileiro

Com 37 pontos, o Vasco da Gama aparece na 11ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Entrada do esquecido Rossi é símbolo da queda do Vasco da Copa do Brasil

O técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ‘renasceu’ o esquecido Rossi na reta final do jogo da queda da Copa do Brasil.

Neto culpa a CBF por eliminação do Vasco na Copa do Brasil

Após semifinais da Copa do Brasil, Neto faz forte desabafo contra a CBF e culpa entidade pela eliminação do Vasco da Gama.

Vasco se manifesta sobre carga de ingressos para a semifinal da Copa do Brasil

Após polêmica com carga máxima de ingressos para o confronto diante do Atlético-MG, o Vasco da Gama explica situação.

Sair da versão mobile