Desempenho em casa ameniza os 28% de aproveitamento do Vasco fora na Série B

O Vasco da Gama tem aproveitado São Januário como nunca antes na era dos pontos corridos, mas como visitante as coisas desandam.

Torcida do Vasco durante o jogo contra o CRB em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco se apega ao apoio da torcida para vencer o confronto direto com o Londrina, na próxima quinta-feira (28). Afinal, o Cruz-Maltino alcançou a marca de 77% de aproveitamento dentro de casa. Aliás, como mandante esse é o melhor rendimento do Gigante da Colina, na era dos pontos corridos, que começou em 2003. Vale lembrar que se leva em consideração todas as divisões que o clube já disputou.

Até aqui o Vasco está invicto, foram 15 jogos como mandante nesta Série B, com dez vitórias e cinco empates. O atual aproveitamento supera até o de 2009. Ano em que o Cruz-Maltino foi campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro e seu rendimento foi de pouco mais de 73%.

O problema do Gigante da Colina é o seu desempenho fora de casa. A equipe carioca também chegou ao feito negativo de oito derrotas seguidas como visitante. Nesse sentido, a pior marca da sua história quando atua longe de São Januário. O aproveitamento é de 28,8%.

Por isso, a campanha do Vasco nessa Série B é tão irregular. Além disso, existe a ameaça do Gigante da Colina sair da zona de acesso para a elite do futebol brasileiro.

Desde o duelo com o Bahia na sétima rodada dessa edição da Série B, a torcida cruz-maltina tem esgotado os ingressos. Dessa forma, o Cruz-Maltino conseguiu emplacar uma sequência de 12 partidas com a Colina Histórica lotada e os vascaínos empurrando a equipe. Fazendo com que São Januário se torne o “Caldeirão”, como os vascaínos gostam de chamar.

Yuri fala da relação entre Vasco e torcida

O volante do Vasco, Yuri Lara, participou de entrevista coletiva na última terça-feira (27), no CT Moacyr Barbosa. O atleta possui identificação com a torcida por ser vascaíno assumido e também pela entrega em campo. Ademais, ele aproveitou a oportunidade para comentar sobre a relação entre o clube e seus torcedores.

“Em casa nós somos muito fortes. Se não fosse a torcida, não estaríamos nessa posição”, admitiu Yuri Lara.

“O jogo (contra o Londrina) é para entrar com muito foco, como se fosse uma final. Temos que ir com esse pensamento para não pensar em nenhum outro resultado que não seja a vitória”, complementou o volante.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.