Desempenho de Diego Souza está em franca evolução

Diego Souza meia do Vasco, garante que 2012 será ainda melhor do que o do ano passado.

Com três gols em quatro jogos, Diego Souza vem se destacando neste início de temporada. E olha que ainda nem sequer atingiu seu melhor nível físico, algo que o próprio considera fundamental para que tenha um grande desempenho. Mas essa crescente não surpreende a comissão técnica, que, pelo trabalho feito, garante que o Diego de 2012 será ainda melhor do que o do ano passado.

O camisa 10 viveu seus melhores momentos em 2011 quando conseguiu se condicionar fisicamente, após realizar trabalhos específicos para melhorar sua potência. Como ele não jogou regularmente no Atlético-MG antes de acertar com o Vasco, essa crescente foi inicialmente, de certa forma, retardada.

Para esse ano, porém, Diego já mostra um desempenho melhor, apesar de ser um jogador que, normalmente, demora um pouco mais
para se condicionar. Segundo o fisiologista do clube, Daniel Gonçalves, ele ainda está numa ascendente, mas, em meados de março, já vai atingir o auge de sua forma, que será superior ao alcançado em 2011.

Algo que também vem agradando é o número de piques que Diego Souza vem dando por jogo. Pelo monitoramente feito pelo clube, ele dá um número de arrancadas maior ou igual ao dos laterais do time, algo que, segundo Daniel Gonçalves, costuma ser raro para um jogador de meio de campo.

– O início do Diego é muito bom. E ainda vai melhorar. Até março ou abril, acreditamos que vai atingir o auge. Mas já dá para ver uma boa melhora se comparado ao ano passado – explicou o fisiologista.

Em 2011, Diego chegou ao auge de sua forma em momentos importantes, como nas finais da Copa do Brasil e no returno do Brasileirão. Neste ano, vai atingi-lo justamente durante a tão esperada Copa Libertadores. Bom, se sem estar 100% já tem brilhado dessa forma…

Febre não o atrapalhou

Havia certa preocupação como estado físico de Diego Souza às vésperas da partida contra o Friburguense, no domingo. Até a noite de sábado, o jogador estava febril, o que deixou a comissão técnica apreensiva.

Mas nem mesmo a febre derrubou o jogador. Afinal, foram dele os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Friburguense. Ao término da partida, ele recebeu elogios de seus companheiros e do técnico Cristovão Borges.

– É importante dizer que ele (Diego Souza) estava com febre. No domingo melhorou. Mas estava febril e entrou muito bem – disse comandante.


COM A PALAVRA

Daniel Gonçalves, fisiologista do Vasco.

Diego está em fase ascendente. Sabendo que ele é um atleta que demora um pouco mais que os outros para atingir esse nível, o início de temporada tem sido ótimo. Pelo monitoramente que fazemos, ele tem dado um grande número de piques nesses jogos, números comparados ao de laterais, por exemplo. E ainda vai melhorar.

Em questão de percentual de gordura, por exemplo, está sempre baixo. Está num dos melhores níveis desde que chegou.

Curta nossa fan page no facebook

lancenet

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile