Desempenho de Fernando Miguel em pênaltis no Brasileiro desde 2003

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, é o 5º melhor no ranking de desempenho em pênaltis no Brasileiro desde 2003.

Gatito Fernández, Vanderlei e Douglas Friedrich são os goleiros que mais dificultaram a vida dos cobradores de pênalti nas últimas sete edições do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pênaltis cobrados contra Gatito Fernández, apenas nove entraram no gol. O aproveitamento dos cobradores contra ele ficou em 60%. Ele defendeu todas as seis cobranças que não entraram. O ranking foi organizado pela eficiência dos cobradores porque mesmo quando o goleiro não defende, o histórico de cada um interfere diretamente nas decisões de quem vai para a cobrança. Quanto mais o batedor precisa se preocupar em tirar a bola de um bom pegador de pênaltis, maior a chance de ele errar o gol. Veja nas fotos o desempenho dos líderes em cada equipe e mais abaixo o ranking com os principais destaques.

O Espião Estatístico começou a coletar e a classificar dados das partidas de Brasileirões em 2013, e esse é o único motivo para o recorte utilizado: são os dados detalhados de que dispomos nas 2.659 partidas realizadas pela Série A desde então. Em 2016, Chapecoense x Atlético-MG não foi disputada devido ao acidente aéreo que vitimou a equipe catarinense dias antes da última rodada.

Tradicionalmente, os rankings do Espião Estatístico reúnem quem tem participação em ao menos 40% dos eventos em comparação com quem mais tem. No caso, o goleiro Weverton teve 33 cobranças contra ele e, por isso, o ranking apresenta quem teve ao menos 13 cobranças contra si. Veja como ficou o quadro.

Ranking de pênaltis no Brasileirão desde 2013

Leia mais sobre: Fernando Miguel

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »