Desembargadora que definirá SAF do Vasco deu decisão favorável ao Clube em abril

Magistrada será responsável por julgar o recurso do Vasco da Gama para derrubar a suspensão do processo da venda do futebol para a 777.

Desembargadora Lucia Regina Esteves de Magalhães
Desembargadora Lucia Regina Esteves de Magalhães (Foto: Luis Henrique Vicent/TJRJ)

A desembargadora Lucia Regina Esteves de Magalhães, da 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), será a responsável por julgar o recurso do Vasco da Gama, que contesta a decisão de 1º grau, que suspendeu os trâmites da venda de 70% do futebol do clube para a 777 Partners. O pedido foi feito pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), através do deputado Fabio Silva (União/RJ).

Segundo o parlamentar, o processo de venda não é transparente. Ao repórter Bruno Marinho, o deputado disse:

— Não somos contra a venda do Vasco da Gama, muito menos contra a SAF, queremos apenas que o contrato tenha transparência para que os torcedores e o próprio Vasco da Gama não sejam prejudicados.

O pedido de Fabio Silva teve sucesso. O juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial, determinou que o Vasco tornasse público o contrato e o que já foi assinado com a empresa americana.

O clube, obviamente, recorreu. E por sorteio, a escolhida foi a desembargadora Lucia Regina. Em abril, ela deu uma decisão favorável a SAF do Vasco. Na ocasião, a magistrada derrubou uma decisão que suspendia a realização de uma assembleia geral que votaria as alterações estatutárias do clube. Entre as alterações, estava justamente a constituição de uma SAF.

A propósito, a desembargadora é torcedora do Fluminense.

Fonte: O Globo

Mais sobre:SAF
3 comentários
  • Responder

    Esses políticos só querem aparecerem! Ao invés de trabalharem para a melhorias de escolas, conduções, infra estrutura etc. se metem naquilo que não lhe competem.
    O povo tem que exigir melhor transparência dos gastos dos vereadores, deputados. Acabar com a farra dos funcionários fantasmas, reduzir em 50% dos cargos comissionados e obras faraônicas.

  • Responder

    Vários clubes se transformaram em SAF sem qualquer problema. Agora, quando é a vez do Vasco da Gama, vem a tal alerj, a justiça, os flamenguistas, os fluminenseiros e tantos outros atrapalhar. Todos morrem de medo daquele Vasco que entrava em campo na primeira rodada de cada competição e todos já sabiam que seria o campeão! Claro que por traz, deve ter um medalhão daqueles que adoram as tetas, cutucando!

    • Concordo.

Comente

Veja também
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Vasco realizará treino aberto para a torcida nesta sexta-feira em São Januário

Na véspera do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama fará treino aberto para a torcida em São Januário.

JP brilha no Carioca Sub-20 e pode virar opção para Rafael Paiva no Vasco

Após boa atuação na final do Carioca Sub-20, JP pode ganhar nova oportunidade com Rafael Paiva no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile