Desembargador que autorizou Vasco x Atlético-MG no Maracanã é vascaíno

Nagib Slaibi Filho, que concedeu ao Vasco da Gama o direito de jogar no Maracanã, se declarou torcedor e sócio do Clube.

Bandeirinha do Vasco no Maracanã
Bandeirinha do Vasco no Maracanã (Foto: André Durão)

O desembargador Nagib Slaibi Filho, que concedeu ao Vasco o direito de jogar no Maracanã, no domingo, se declarou torcedor e sócio do clube. O magistrado restaurou a decisão de 1ª instância, que havia sido cassada por uma instância superior.

Em sua decisão, Nagib Slaibi disse que não se considera suspeito para julgar o caso porque a sua participação junto ao clube ”resume-se em discussões futebolísticas” e que ”quase todas” são com seus ”companheiros de tribunal e da área jurídica”.

– Sou declaradamente torcedor do futebol, como a imensa maioria da população, especialmente do Vasco da Gama, desde a minha distante infância, e sou associado do clube, pagando contribuição mensal, desde quando o Roberto Dinamite assumiu a Presidência do Clube – disse o desembargador em parte da decisão.

Ele alegou ainda que:

– Nunca fui diretor ou membro de órgão do clube, sequer integrei ações decorrentes das diversas correntes políticas. A minha humilde participação resume-se em discussões futebolísticas, quase todas com os meus companheiros de tribunal e da área jurídica. Assim, na esteira de reiterados julgamentos, não estou suspeito para julgar esta causal.

Nagib Slaibi fez constar que já deu decisões contrárias ao Vasco e também a favor do Flamengo:

– Aliás, julguei contra o Vasco da Gama, em caso que se discutia sobre a validade de cláusulas contratuais de propaganda no estádio, e julguei a favor do Flamengo em causa sobre o pagamento de contribuições que eram destinadas a instituições que sequer eram esportivas.

Entenda o caso

A partida estava inicialmente marcada para São Januário, porém, há uma decisão judicial que proíbe o clube a ter jogos com torcida no estádio. O Vasco, então, pediu para jogar no Maracanã, o que foi negado pelo Consórcio formado por Flamengo e Fluminense, sob a alegação de prejuízos ao gramado e falta de tempo hábil para organizar a partida – o tricolor joga no estádio no sábado às 18h30 e a partida do Vasco está marcada para 11h.

O Vasco entrou na Justiça e em 1ª instância conseguiu uma liminar concedendo o direito a jogar no Maracanã. Porém, o Flamengo recorreu e conseguiu suspender essa decisão. Por ora, o Vasco não pode jogar no local e a partida está mantida para São Januário.

O clube entrou com um mandado de segurança, sua última possibilidade de recurso, no Órgão Especial. Foi nessa instância que Nabig Filho concedeu ao clube o direito de jogar no Maracanã.

Fonte: Blog Panorama Esportivo – O Globo

Comente

Veja também
Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Sair da versão mobile