Desembargador que autorizou Vasco x Atlético-MG no Maracanã é vascaíno

Nagib Slaibi Filho, que concedeu ao Vasco da Gama o direito de jogar no Maracanã, se declarou torcedor e sócio do Clube.

Bandeirinha do Vasco no Maracanã
Bandeirinha do Vasco no Maracanã (Foto: André Durão)

O desembargador Nagib Slaibi Filho, que concedeu ao Vasco o direito de jogar no Maracanã, no domingo, se declarou torcedor e sócio do clube. O magistrado restaurou a decisão de 1ª instância, que havia sido cassada por uma instância superior.

Em sua decisão, Nagib Slaibi disse que não se considera suspeito para julgar o caso porque a sua participação junto ao clube ”resume-se em discussões futebolísticas” e que ”quase todas” são com seus ”companheiros de tribunal e da área jurídica”.

– Sou declaradamente torcedor do futebol, como a imensa maioria da população, especialmente do Vasco da Gama, desde a minha distante infância, e sou associado do clube, pagando contribuição mensal, desde quando o Roberto Dinamite assumiu a Presidência do Clube – disse o desembargador em parte da decisão.

Ele alegou ainda que:

– Nunca fui diretor ou membro de órgão do clube, sequer integrei ações decorrentes das diversas correntes políticas. A minha humilde participação resume-se em discussões futebolísticas, quase todas com os meus companheiros de tribunal e da área jurídica. Assim, na esteira de reiterados julgamentos, não estou suspeito para julgar esta causal.

Nagib Slaibi fez constar que já deu decisões contrárias ao Vasco e também a favor do Flamengo:

– Aliás, julguei contra o Vasco da Gama, em caso que se discutia sobre a validade de cláusulas contratuais de propaganda no estádio, e julguei a favor do Flamengo em causa sobre o pagamento de contribuições que eram destinadas a instituições que sequer eram esportivas.

Entenda o caso

A partida estava inicialmente marcada para São Januário, porém, há uma decisão judicial que proíbe o clube a ter jogos com torcida no estádio. O Vasco, então, pediu para jogar no Maracanã, o que foi negado pelo Consórcio formado por Flamengo e Fluminense, sob a alegação de prejuízos ao gramado e falta de tempo hábil para organizar a partida – o tricolor joga no estádio no sábado às 18h30 e a partida do Vasco está marcada para 11h.

O Vasco entrou na Justiça e em 1ª instância conseguiu uma liminar concedendo o direito a jogar no Maracanã. Porém, o Flamengo recorreu e conseguiu suspender essa decisão. Por ora, o Vasco não pode jogar no local e a partida está mantida para São Januário.

O clube entrou com um mandado de segurança, sua última possibilidade de recurso, no Órgão Especial. Foi nessa instância que Nabig Filho concedeu ao clube o direito de jogar no Maracanã.

Fonte: Blog Panorama Esportivo – O Globo

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile