Desde a 8ª rodada: Vasco aumenta sequência sem vitória em casa pelo Brasileiro
O Vasco da Gama não vence em São Januário pelo Campeonato Brasileiro há sete partidas, sendo que a última foi no início de setembro.
Com a vexatória goleada sofrida para o Ceará por 4×1, na última segunda-feira (30), em partida válida pela 23ª rodada, o Vasco da Gama ampliou a sequência sem vitória em São Januário quando o assunto é Campeonato Brasileiro.
A campanha na Colina Histórica de um modo geral não tem sido boa, sendo que conquistou apenas 12 dos 33 pontos possíveis jogando no estádio, o que traz uma preocupação. Inclusive, a última vez que o Vasco venceu em casa pela competição já faz um tempo.
Foi há quase três meses, em 6 de setembro, quando superou o Athletico-PR por 1×0, gol de Germán Cano, pela oitava rodada. Desde então, o Gigante jogou em São Januário outras sete vezes, somando ao todo cinco derrotas e dois empates.
Vasco 1×2 Atlético-GO – 9ª rodada – 10 de setembro
Vasco 1×1 Red Bull Bragantino – 12ª rodada – 27 de setembro
Vasco 1×2 Flamengo – 15ª rodada – 10 de outubro
Vasco 0x0 Fortaleza – 16ª rodada – 19 de novembro (jogo atrasado)
Vasco 1×2 Corinthians – 18ª rodada – 21 de outubro
Vasco 0x1 Palmeiras – 20ª rodada – 8 de novembro
Vasco 1×4 Ceará – 23ª rodada – 30 de novembro
Para se ter uma noção, nessa época o técnico Ramon Menezes ainda estava no comando do Vasco, e tinha prestígio com a torcida ‘Ramonismo’. O tempo passou, a equipe caiu de rendimento, ele foi demitido e foi substituído pelo português Ricardo Sá Pinto, que ainda não sabe o que é vencer casa pelo Campeonato Brasileiro.
Andrey Castan Gustavo Torres tem que sentar só não vê quem não quer!!!