Desafio de Cristóvão Borges é contra o Ceará

Cristóvão Borges hoje encara seu primeiro desafio: passar pelo Ceará e deixar o Vasco feliz.

O Vasco hoje estará sob os comandos de Critóvão Borges, auxiliar e braço direito de Ricardo Gomes desde 99, e que conhece tudo sobre o trabalho do treinador. Cristóvão hoje encara seu primeiro desafio: passar pelo Ceará e deixar o Vasco feliz diante do último acontecimento, o AVC de Ricardo Gomes, ocorrido no útimo domingo.

Calmo baiano de Salvador que tem 52 anos, Cristóvão evita falar em futuro demonstrando preocupação com o jogo de hoje, e com a situação de Ricardo Gomes.

– Tudo é muito recente. A pancada foi muito forte. Tanto que nem pensei nisso ainda. Minha missão é imediata. Precisamos primeiro resolver essa situação complicada para só depois respirar e conversar. Toda a atenção está direcionada para esse jogo. Depois, dando tudo certo, aí sim vamos pensar no futuro.

Cristóvão foi jogador do Fluminense, Corinthians e Grêmio, e campeão pela Seleção Brasileira em 1989. O início da amizade com Ricado Gomes  foi nas Laranjeiras, onde chegaram a jogar juntos no início da década de 80. Em 99 eles se reencontraram num evento sobre futebol no qual Gomes era palestrante,  firmaram uma parceira, e começaram a trabalhar juntos no Vitória, depois seguiram para o Sport, novamente Vitória, Guarani, Coritiba, Juventude, Seleção Olímpica, Fluminense e Flamengo. A parceria foi desfeita quando Ricardo Gomes voltou à França, para treinar o Bordeaux, e não pôde levá-lo, época na qual Cristóvão foi para os Emirados Árabes, auxiliar Toninho Cerezo no Al Shabab.

Gomes voltou ao São Paulo e se desencontraram – Foi por isso que não trabalhamos juntos no São Paulo. Quando retornou ao Brasil, o Ricardo me chamou para voltar a trabalhar com ele. Só que eu ainda tinha mais um ano de contrato nos Emirados.

Sabemos que Ricardo Gomes foi vítima de um AVC na época de São Paulo em fevereiro de 2010, mas Cristóvão não estava com ele: – Fiquei sabendo do problema e depois ele me contou melhor. Ricardo tem alguns picos de pressão alta, o que pode acontecer com qualquer pessoa. Só que depois daquele caso ele fez vários exames e os resultados não apontaram nada. Por isso ele ficou tranquilo – disse o auxiliar. O pai de Ricardo Gomes teria passado por este problema: – Ele já me contou isso há algum tempo. Não me lembro dos detalhes, mas é verdade. O pai do Ricardo teve o mesmo problema.

Cristóvão é chamdo por alguns do elenco de “Presença”, ele mantêm bom relacionamento com todos os jogadores, e dono do respeito dos profissionais sempre é visto sorrindo em São Januário. São boas as expectativas de um bom trabalho deste cativante auxiliar que comandará o Vasco da Gama.

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Juventude

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Juventude, pela Série A do Brasileiro.

Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.

Vegetti revela sua opinião sobre o Brasil e reforça desejo de seguir no Vasco

O atacante Vegetti revelou que não tinha muito carinho pelo Brasil até chegar no Vasco da Gama e reforça desejo por títulos.

Sair da versão mobile