Desafio de Cristóvão Borges é contra o Ceará

Cristóvão Borges hoje encara seu primeiro desafio: passar pelo Ceará e deixar o Vasco feliz.

O Vasco hoje estará sob os comandos de Critóvão Borges, auxiliar e braço direito de Ricardo Gomes desde 99, e que conhece tudo sobre o trabalho do treinador. Cristóvão hoje encara seu primeiro desafio: passar pelo Ceará e deixar o Vasco feliz diante do último acontecimento, o AVC de Ricardo Gomes, ocorrido no útimo domingo.

Calmo baiano de Salvador que tem 52 anos, Cristóvão evita falar em futuro demonstrando preocupação com o jogo de hoje, e com a situação de Ricardo Gomes.

– Tudo é muito recente. A pancada foi muito forte. Tanto que nem pensei nisso ainda. Minha missão é imediata. Precisamos primeiro resolver essa situação complicada para só depois respirar e conversar. Toda a atenção está direcionada para esse jogo. Depois, dando tudo certo, aí sim vamos pensar no futuro.

Cristóvão foi jogador do Fluminense, Corinthians e Grêmio, e campeão pela Seleção Brasileira em 1989. O início da amizade com Ricado Gomes  foi nas Laranjeiras, onde chegaram a jogar juntos no início da década de 80. Em 99 eles se reencontraram num evento sobre futebol no qual Gomes era palestrante,  firmaram uma parceira, e começaram a trabalhar juntos no Vitória, depois seguiram para o Sport, novamente Vitória, Guarani, Coritiba, Juventude, Seleção Olímpica, Fluminense e Flamengo. A parceria foi desfeita quando Ricardo Gomes voltou à França, para treinar o Bordeaux, e não pôde levá-lo, época na qual Cristóvão foi para os Emirados Árabes, auxiliar Toninho Cerezo no Al Shabab.

Gomes voltou ao São Paulo e se desencontraram – Foi por isso que não trabalhamos juntos no São Paulo. Quando retornou ao Brasil, o Ricardo me chamou para voltar a trabalhar com ele. Só que eu ainda tinha mais um ano de contrato nos Emirados.

Sabemos que Ricardo Gomes foi vítima de um AVC na época de São Paulo em fevereiro de 2010, mas Cristóvão não estava com ele: – Fiquei sabendo do problema e depois ele me contou melhor. Ricardo tem alguns picos de pressão alta, o que pode acontecer com qualquer pessoa. Só que depois daquele caso ele fez vários exames e os resultados não apontaram nada. Por isso ele ficou tranquilo – disse o auxiliar. O pai de Ricardo Gomes teria passado por este problema: – Ele já me contou isso há algum tempo. Não me lembro dos detalhes, mas é verdade. O pai do Ricardo teve o mesmo problema.

Cristóvão é chamdo por alguns do elenco de “Presença”, ele mantêm bom relacionamento com todos os jogadores, e dono do respeito dos profissionais sempre é visto sorrindo em São Januário. São boas as expectativas de um bom trabalho deste cativante auxiliar que comandará o Vasco da Gama.

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Detalhes da negociação da renovação de Coutinho com o Vasco

O Vasco da Gama e Philippe Coutinho iniciam uma conversa informalmente para acertar a renovação de contrato.

Léo Jardim entra na mira de clubes brasileiros

Destaque do Vasco da Gama, o goleiro Léo Jardim desperta o interesse de outras equipes do futebol brasileiro.

Câmara do Rio concederá título de Cidadão Honorário a Vegetti

Destaque do Vasco da Gama desde segundo semestre de 2023, Vegetti receberá título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro.

Veja quais são os jogadores que podem ganhar espaço no Vasco com Diniz

Fernando Diniz estreia no comando do Vasco da Gama em confronto diante do Lanús; confira quem pode ganhar outra chance.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Vasco terá sequência de jogos e treinos escassos até a parada para o Mundial

Fernando Diniz terá pouco tempo de treinamento neste início de trabalho no Vasco, que precisa urgentemente de evolução.

Nova camisa do Manchester City é comparada com a do Vasco; veja foto

A nova camisa lançada pelo Manchester City foi comparada com o modelo da Vasco da Gama da temporada de 2018/19.

Vasco luta contra o tempo para renovar com Léo Jardim

O Vasco busca chegar a um entendimento com o goleiro Léo Jardim e seu estafe para garantir a renovação antecipada.

Piton vive jejum de gols após ser o 3º maior artilheiro do Vasco em 2024

O lateral-esquerdo Lucas Piton vive até o momento uma seca d gols, após marcar seis vezes na temporada passada.

Diniz reencontra o Lanús em reestreia pelo Vasco e terá grande missão

O técnico Fernando Diniz eliminou o Lanús em 2024 em La Fortaleza e espera mesma sorte sob o comando do Vasco.