Derrotas do Vasco não agradam Cristovão Borges

O time do Vasco da Gama é a segunda equipe com menos derrota no Nacional.

Após perder a liderança do Brasileiro na última rodada, o técnico Cristovão classificou o revés do Vasco para o Internacional, por 3 a 0, como atípico. Porém, as poucas derrotas do time na competição mostram que tal resultado não é algo tão raro de ocorrer.

Embora seja a segunda equipe com menos derrota no Nacional – seis, contra cinco do rival Flamengo, o Cruz-maltino apenas em uma delas perdeu “por pouco”.

Foi contra o Corinthians, no dia 6 de julho, por 2 a 1, em São Paulo. Nas outras cinco ocasiões, a equipe agora dirigida por Cristovão deixou o campo sob marcadores amplamente desfavoráveis.

Na terceira rodada do Brasileiro, o Vasco perdeu por 5 a 1 para o Coritiba. Depois, sofreu derrotas contundentes para o Cruzeiro (3 a 0), Botafogo (4 a 0), América-MG (4 a 1) e, no domingo (9), para o Internacional (3 a 0).

– Não é normal para esse time do Vasco perder por 3 a 0. A nossa campanha prima pela regularidade e é difícil sofrermos um resultado como esse, mas isso não vai abalar os jogadores.

Além das seis derrotas, o Vasco acumula oito empates e 14 vitórias, que deixam a equipe com 50 pontos, em segundo lugar, apenas um atrás do líder Corinthians.

Na próxima rodada, o time de São Januário vai enfrentar o Atlético-PR, na quinta-feira (13), às 20h30, na Arena da Baixada. Quando entrar em campo, já saberá os resultados de Corinthians, Flamengo e São Paulo, todos atuando na quarta-feira (12).

Fonte: r7

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.