Derrotas em clássicos aumentam desconfiança em torno da gestão de Pedrinho

Desempenho do Vasco nos clássicos e na temporada deixam a torcida do Vasco da Gama preocupada expõe fragilidade da diretoria.

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Pedrinho, presidente do Vasco da Gama (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A situação do Vasco da Gama voltou a preocupar os torcedores após mais um tropeço em clássico. A derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no último sábado (12), evidenciou novamente os problemas estruturais da equipe, que não consegue se firmar no Campeonato Brasileiro. Com isso, aumentou a pressão sobre a diretoria comandada por Pedrinho, que vê seu projeto ser questionado dentro e fora de campo.

Campanha preocupante nos clássicos cariocas

Vale destacar que o desempenho do Vasco nos clássicos tem sido um dos principais pontos de crítica durante a chamada “Era Pedrinho”. Com apenas cerca de 23% de aproveitamento, o Cruzmaltino venceu apenas uma vez contra seus rivais em 2024. Sendo assim, os dados são alarmantes: apenas duas vitórias, quatro empates e treze derrotas desde março.

Isso porque a última vitória em clássico foi ainda na Taça Guanabara, contra o Botafogo, em São Januário. De lá para cá, o time acumulou desempenhos decepcionantes frente a Fluminense e Flamengo, o que reforça a sensação de que falta competitividade nas partidas de maior peso emocional e técnico.

Por que a gestão preocupa?

A administração de Pedrinho assumiu o clube com a promessa de reestruturação e resgate da identidade vascaína. Por isso, a sequência de resultados ruins nos clássicos gera questionamentos sobre o planejamento do departamento de futebol. Cabe ressaltar que a torcida já demonstra impaciência, principalmente porque não vê progresso dentro das quatro linhas.

Além disso, a pouca criatividade ofensiva e as falhas recorrentes na defesa explicam por que o Vasco não consegue se impor diante dos seus maiores adversários. Dessa maneira, o time segue longe de brigar por posições mais altas na tabela.

Risco de Z-4 aumenta a pressão por resultados

No Campeonato Brasileiro, o Vasco ocupa a 14ª colocação com 13 pontos em 13 jogos. São quatro vitórias, um empate e oito derrotas, desempenho insuficiente para tranquilizar a torcida.

Portanto, o confronto com o Grêmio, no próximo sábado (19), em São Januário, será fundamental. Desse jeito, o Cruzmaltino busca reagir diante de sua torcida, pressionado pela necessidade de somar pontos e provar que ainda pode se recuperar na temporada.

Fonte: Rádio Tupi

Mais sobre:Pedrinho
2 comentários
Comente

Veja também
Veja como chega o Vasco para o duelo contra o Independiente del Valle

Sem Philippe Coutinho à disposição, confira como o Vasco da Gama chega para o confronto diante do Independiente del Valle.

Ingressos para Vasco x Grêmio pelo Brasileiro 2025

O duelo entre Vasco da Gama e Grêmio acontecerá neste sábado, às 17h30min, em São Januário, pela rodada do Brasileiro.

Thiago Mendes comemora acerto com o Vasco: ‘Vou dar meu máximo’

Anunciado de forma oficial, Thiago Mendes comemora retorno ao futebol brasileiro e fala sobre vestir a camisa do Vasco da Gama.

Vasco pode emprestar 2 jogadores ao Volta Redonda

Sem espaço entre os profissionais, dois jogadores da base do Vasco da Gama devem ser emprestados ao Volta Redonda, para a disputa da Série B.

Thiago Mendes é registrado no BID e pode estrear pelo Vasco

Único reforço do Vasco da Gama para o segundo semestre, até o momento, Thiago Mendes já está regularizado n BID e apto a estrear pelo Clube.

Léo Jardim tem salário reajustado e entra para o topo da folha salarial do Vasco

Com contrato renovado até 2030, Léo Jardim tem reajuste salarial e entra na lista de jogadores mais bem pagos do Vasco da Gama.

Thiago Mendes se diz ansioso por estreia e espera dar alegrias à torcida do Vasco

O volante Thiago Mende foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Vasco anuncia Thiago Mendes oficialmente como reforço

Novo volante do Vasco da Gama, Thiago Mendes assinou vínculo com o Gigante da Colina até dezembro de 2027.

Zé Gabriel deixa o Criciúma 3 meses após rescindir com o Vasco

Volante que defendeu o Vasco da Gama por três anos, Zé Gabriel não vai permanecer no Criciúma após impasse na negociação.

No Vasco, Diniz amplia jejum de vitórias em clássicos

Hoje no Vasco da Gama, o técnico Fernando Diniz não sabe o que é vencer um clássico desde abril do ano passado.