Derrota no Peru não é o fim da Sul-Americana para o Vasco

Os jogadores que permaneceram no Rio de Janeiro para fazer a preparação para a partida contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, acompanharam à distância a derrota do Vasco para o Universitario por 2 a 0, quarta-feira, no Peru. Apesar do resultado negativo e da necessidade de ganhar por  três gols de vantagem no confronto de volta, na Colina, ninguém jogou a toalha em São Januário.

Juninho Pernambucano reconheceu que a missão não é fácil, mas acredita que a trajetória cruz-maltina na Sul-Americana não irá terminar nas quartas de final.

– Acho que ainda não terminou nossa passagem na competição, mesmo com a derrota de quarta. Ficou complicado, mas podemos conseguir. A equipe peruana é mais forte do que o Aurora, isso deu para observar – disse o meia.

Nas oitavas de final, o time perdeu o jogo de ida para o Aurora-BOL por 3 a 1 e em São Januário garantiu a classificação ao golear por 8 a 3. Esta vitória é motivo de inspiração para este próximo desafio.

– Contra o Aurora, demonstramos que é possível. Dentro de casa faremos de tudo para inverter essa vantagem. Temos condição de passar. Os gols que sofremos dificultam, não podemos sofrer aqui em São Januário – disse o atacante Éder Luís.

O Vasco volta a campo neste domingo, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. O time da Colina é o segundo colocado no Brasileiro com 58 pontos..

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Jogadores do Vasco em São Januário
Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.