Derrota no peru em 2011 vira lição para o Vasco

Derrota para o Universitário-PER em 2011, vira lição para que o Vasco não volte a fracassar em terras peruanas.

A derrota para o Universitário-PER, por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana em 2011 está sendo tratada como exemplo para que o Vasco não volte a fracassar em terras peruanas. O Gigante da Colina embarcou no último domingo para o Peru, onde enfrentará o Alianza Lima, pela quinta rodada da Copa Libertadores.

O técnico Cristóvão Borges afirmou que a “lição” tirada na temporada passada é exclusivamente pela forma de se jogar. O treinador criticou o nível do Campeonato Carioca, já que os times pequenos jogam apenas para não perder, totalmente fechados e buscando o contra-ataque. Segundo o comandante vascaíno, essa postura prejudica as equipes grandes em competições onde o grau de exigência é maior, caso da Libertadores.

“O grande aprendizado é de um jogo com uma dinâmica mais alta. Isso é muito importante para todos nós e acho que é algo que precisamos melhorar no futebol brasileiro. Por isso que temos dificuldade tanto jogando em casa, quanto fora. Por exemplo, jogar o Campeonato Carioca, tem uma dinâmica diferente, a não ser os clássicos. Daí vai jogar a Libertadores e é diferente. Se demorar a se adaptar a isso passaremos por dificuldades. É um aprendizado que tivemos na Sul-Americana e estamos conseguindo ir bem nesse tipo de jogo”, disse.

Poupado na vitória do Vasco por 4 a 1 sobre o Macaé, na Taça Rio, Felipe retomará o posto de titular na partida desta terça-feira. Segundo o maestro, a partida ganhou contornos decisivos pela pontuação parelha das equipes no Grupo 5. O líder é o Libertad-PAR, com sete pontos, a mesma do cruzmaltino, que ocupa a segunda colocação. Em terceiro aparece o Nacional-URU, com seis. O Alianza Lima-PER é o lanterna com apenas três.

“É uma final para o Vasco. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. O Alianza, em casa, é muito forte. Contra o Nacional-URU foi uma correria muito grande. Somar três pontos nesta partida será importante pela possibilidade de classificação ou ainda para nos dar mais tranquilidade para a última rodada”, afirmou.

Segundo o camisa 6, a Libertadores é um projeto que existe desde o meio do ano de 2011, quando o Vasco conquistou a Copa do Brasil e, automaticamente, se classificou para a competição internacional. “O Vasco depositou todas as fichas na Libertadores e podemos dar o primeiro passo vencendo o Alianza fora de casa. É um adversário que esta passando por um momento difícil, mas que vai querer vencer. Conseguimos uma vitória em casa, mas fora será diferente. Procurar suportar a pressão, colocar a bola no chão e manter a calma”, comentou.

A “final” contra o Alianza Lima-PER pode garantir o Vasco na próxima fase, dependendo dos resultados das outras equipes do grupo. Caso o Nacional-URU, que enfrentará o líder Libertad-PAR, em Assunção, perca, o cruzmaltino precisa de uma vitória simples para se garantir nas oitavas de final da competição internacional.

uol

Estamos no facebook curta-nos

Veja como ganhar um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conca nos tempos de Vasco
Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

777 Partners finaliza compra da Vasco SAF
Revelada a lista completa de dívidas do Vasco que estão no contrato com a 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.