Derrota para o São Paulo dificulta caminho do Vasco para Libertadores
Vasco da Gama caiu para a nona colocação do Campeonato Brasileiro e viu situação ficar mais complicada na briga por vaga na Libertadores.

A derrota para o São Paulo, em São Januário, não apenas encerrou uma sequência positiva do Vasco na temporada, como também complicou a luta do clube carioca por uma classificação para a Libertadores. Faltando sete jogos para o fim do Brasileiro, a situação ficou mais complicada.
“Obrigação, objetivo e sonho se misturam. Nosso objetivo, que é o sonho, é se classificar direto para a Libertadores, mas com essa derrota ficou difícil. Estamos a 10 pontos do Bahia. A pré-Libertaodres é mais real, mas não deixa possível se classificar direto, mas ficou bem mais difícil. Temos que tirar 10 pontos em 21 possíveis. Obrigação que a gente é fazer tudo que podemos fazer para ganhar os jogos. É o time correr. Hoje não faltou luta, faltaram outras coisas. Faltou um pouco de inspiração. Tivemos chances de fazer gols e não conseguimos”, disse Fernando Diniz depois do jogo.
Atualmente, o Vasco está com 42 pontos na nona colocação. O São Paulo está em oitavo com 44 pontos. Para a zona de classificação para a pré-Libertadores, o Cruz-Maltino está cinco pontos atrás do Fluminense. Em relação a uma vaga direta, o clube de São Januário está a dez pontos do Bahia.
Além de uma vaga pelo Brasileiro, a equipe comandada por Fernando Diniz pode alcançar a classificação pela Copa do Brasil. O Vasco está na semifinal e enfrenta o Fluminense. O título garante vaga direta na Libertadores do ano que vem.
Fonte: O Dia