Derrota para o Madureira foi a 1ª de Marcelo Cabo no comando do Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, perdeu a invencibilidade na equipe, e precisará reverter a derrota para avançar na Taça Rio.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira (Foto: André Durão)

O 1×0 para o Madureira, no último sábado (03), em Conselheiro Galvão, foi a primeira derrota de Marcelo Cabo no comando do Vasco da Gama.

A derrota aconteceu no jogo de ida da semifinal da Taça Rio. Com isso, o Gigante não tem mais a vantagem de dois empates para avançar à decisão.

Pelo contrário: o Vasco agora precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar à final, na volta, em São Januário. Se for por apenas um, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Não perdia há quase dois meses

Eram 11 partidas do técnico no Vasco com cinco vitórias e seis empates, até chegar o Madureira e encerrar a invencibilidade na 12ª. Por consequência, o Gigante não era derrotado há quase dois meses.

A última de derrota havia sido o 1×0 para o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, na segunda rodada da Taça Guanabara. Na época, quem comandava a equipe era Diogo Siston, técnico da equipe Sub-20, que antes já havia perdido para a Portuguesa-RJ.

Garotada em campo

Assim como foi nos dois jogos com Diogo Siston, na primeira derrota de Marcelo Cabo a garotada estava sendo testada em campo. O técnico, no entanto, deve escalar os titulares no jogo de volta, que será no próximo sábado (08), às 16h.

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).