Deputados entregam abaixo-assinado ao TJ-RJ pedindo a liberação de São Januário

Liderados pelo deputado federal e vascaíno, Tarcísio Motta, os parlamentares protocolaram o documento com mais de 16 mil assinaturas.

Gramado do Estádio de São Januário
Gramado do Estádio de São Januário (Foto: Divulgação/Vasco)

Os deputados Tarcísio Motta e Dani Monteiro ingressaram na ação judicial que proibiu o público em São Januário e protocolaram um abaixo-assinado com mais de 16 mil assinaturas no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

O objetivo do recolhimento das assinaturas é pressionar o poder judiciário para liberar a presença de torcedores no estádio, suspensa desde a 11ª rodada, quando o Cruzmaltino perdeu para o Goiás, em junho. Na ocasião, diversos incidentes foram registrados dentro e no entorno do estádio.

Após os episódios de confusão, o Ministério Público entrou com pedido para que São Januário fosse interditado pela Justiça. Dias depois, a decisão foi parcialmente revista em segunda instância. O estádio passou a receber jogos, mas a torcida permaneceu impedida de ir aos jogos.

O Vasco ainda tem pouco mais de uma semana para se preparar para o próximo compromisso como mandante, recebendo o Fluminense em seus domínios no dia 16 de setembro, após a paralisação para a Data Fifa.

Neste domingo (02), o Time da Cruz de Malta tem um confronto direto contra o Bahia, fora de casa, na Arena Fonte Nova. O duelo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 18h30min. 

1 comentário
  • Responder

    Uma guerra no rio e juiz se preocupa com o Vasco , vc viu a guerra lá na zona oeste ,fecha Vasco q e de bem e mole, quero ver para a guerra facil.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile