Deputados entregam abaixo-assinado ao TJ-RJ pedindo a liberação de São Januário

Liderados pelo deputado federal e vascaíno, Tarcísio Motta, os parlamentares protocolaram o documento com mais de 16 mil assinaturas.

Gramado do Estádio de São Januário
Gramado do Estádio de São Januário (Foto: Divulgação/Vasco)

Os deputados Tarcísio Motta e Dani Monteiro ingressaram na ação judicial que proibiu o público em São Januário e protocolaram um abaixo-assinado com mais de 16 mil assinaturas no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

O objetivo do recolhimento das assinaturas é pressionar o poder judiciário para liberar a presença de torcedores no estádio, suspensa desde a 11ª rodada, quando o Cruzmaltino perdeu para o Goiás, em junho. Na ocasião, diversos incidentes foram registrados dentro e no entorno do estádio.

Após os episódios de confusão, o Ministério Público entrou com pedido para que São Januário fosse interditado pela Justiça. Dias depois, a decisão foi parcialmente revista em segunda instância. O estádio passou a receber jogos, mas a torcida permaneceu impedida de ir aos jogos.

O Vasco ainda tem pouco mais de uma semana para se preparar para o próximo compromisso como mandante, recebendo o Fluminense em seus domínios no dia 16 de setembro, após a paralisação para a Data Fifa.

Neste domingo (02), o Time da Cruz de Malta tem um confronto direto contra o Bahia, fora de casa, na Arena Fonte Nova. O duelo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 18h30min. 

1 comentário
  • Responder

    Uma guerra no rio e juiz se preocupa com o Vasco , vc viu a guerra lá na zona oeste ,fecha Vasco q e de bem e mole, quero ver para a guerra facil.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.