Deputado expõe seu amor ao Vasco perante Dinamite em plenário

O deputado Henrique Eduardo Alves disse que talvez seja tanto ou mais vascaíno que o presidente do clube, Roberto Dinamite.

Líder do PMDB na Câmara Federal, o deputado Henrique Eduardo Alves costuma ir a Brasília nas primeiras horas das terças-feiras, ou, quando necessário, na segunda à noite.

Mas hoje (7) foi logo pela manhã. Para marcar presença na sessão solene de homenagem a Roberto Dinamite, deputado estadual pelo Rio de Janeiro, que foi um dos maiores jogadores do Vasco e hoje é o seu presidente.

Em pronunciamento, HEA fez revelações.

Começou dizendo que talvez seja tanto ou mais vascaíno que Dinamite.

Explicou: – “Eu sou àquele vascaíno, Roberto, que você pergunta qual o time que você torce, o caba responde eu sou contra o Flamengo. E qual é o seu time? É o Vasco da Gama. Eu sou esse tipo de Vasco. Quem me perguntar, primeiro eu digo que sou contra o Flamengo, depois eu digo que sou Vasco da Gama. Esse é o vascaíno legítimo, que eu aprendi a ser”.

Falou do momento traumático que marcou, quando, em 1980, Dinamite foi para o Barcelona.

Relembrou: – “Não me esqueço nunca, o danado do presidente Márcio Braga, do Flamengo, do Flamengo, teve a ousadia de bater em Barcelona para trazê-lo pro Flamengo. Foi um terror para a torcida vascaína, naquele época, Roberto”.

A angústia foi tanta que ele, já deputado federal à época, solicitou audiência com o então presidente do clube, Antônio Soares Calçada, em São Januário, no Rio, só para pedir que não deixasse Roberto ir para o Flamengo. “Ele disse: pode ficar tranquilo, deputado, pode voltar para Brasília que Roberto não vai para o Flamengo”, revelou.

Quando Dinamite voltou, fez os cinco gols que deram a vitória do Vasco.

Henrique fez mais revelações. Dessa vez uma briga familiar. Discorreu que teve “uma briga terrível” com a ex-mulher porque ele queria colocar o nome do filho de Roberto, mas ela achou que era exagero. A confusão foi tanta que terminou concordando com o nome de Eduardo.

No final, desabafou brincando: – “A derrota pro o Botafogo domingo passado tá aqui na garganta, atravessada”.

Tribuna do Norte

Comente

Veja também
Bruno Lopes comemorando gol pelo Vasco
Bruno Lopes treina com profissional do Vasco antes de final contra o Flamengo

Bruno Lopes treinou com o elenco profissional do Vasco e neste domingo enfrenta o Flamengo pela final do Carioca Sub-17.

Breno, lateral-direito do Vasco
Breno revela expectativa para a final contra o Flamengo pelo Carioca Sub-17

Destaque do Sub-17 do Vasco da Gama, o lateral-direito Breno analisa primeiro confronto de ida da final do Carioca contra o Flamengo.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Veja retrospecto do Vasco como mandante em outros estádios desde 2014

Com a São Januário, o Vasco da Gama terá que mandar seus jogos em outros estádios e o aproveitamento fora não é bom; confira.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo revela quais mudanças faria no Vasco para 2025

Edmundo começou a projetar a próxima temporada do Vasco da Gama, incluindo mudanças no departamento de futebol.

Torneira dourada do banheiro da Sede Náutica do Vasco
Rendeu polêmica! Pedrinho comenta obra da Sede Náutica do Vasco; Zé Colmeia se defende

Pedrinho acusou Zé Colmeia de usar a reforma da Sede Náutica do Vasco em benefício próprio; vascaíno se defende.