Deputado apresenta projeto para tornar SJ patrimônio histórico e turístico do RJ

O Deputado Professor Josemar protoclou um Projeto de Lei para reconhecer o valor histórico, cultural e turísicto de São Januário.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Torcida do Vasco da Gama em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Deputado Estadual do Rio de Janeiro Professor Josemar (Psol) protocolou um Projeto de Lei para reconhecer o estádio de São Januário como patrimônio histórico, cultural e turístico do estado.

A medida, segundo o próprio parlamentar, tem como objetivo não só dar suporte ao Clube no momento em que o estádio se encontra impossibilitado de receber público, mas também reafirmar a importância do estádio no desenvolvimento do futebol brasileiro.

O Deputado também classificou a decisão do TJRJ de interditar o estádio de absurda, elitista e preconceituosa. Segundo ele, o Gigante da Colina tem direito de mandar seus jogos com público na Colina Histórica, um espaço de resistência , erguido pela comunidade da Barreira do Vasco.

Nesta quarta-feira (06), MP/RJ realizaram uma reunião para negociar a volta da utilização do estádio. As conversas foram consideradas positivas, e a tendência é que o estádio esteja à disposição do Clube para a partida contra o Coritiba, no dia 21 de setembro, pelo Brasileiro.

Antes, o Time da Cruz de Malta irá receber o Fluminense, em duelo marcado para o dia 16 de setembro, no Estádio Nilton Santos. O Vasco entrou em acordo para mandar a partida no Engenhão, depois de não conseguir São Januário a tempo hábil para o clássico. 

Mais sobre:São Januário
1 comentário
  • Responder

    Atá, aí não vai poder fazer um estádio novo, vamos ter que continuar na velharia pra sempre. Todo projeto apresentado por partidos de esquerda é uma merdaaaaa.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile